Olá,
Nao estou entendendo este programa.Pesquisei em apostilas,artigos mas nao enconterei nada referente a isso.
Porque o programa compila e imprimi "28"??????????
Outra coisa que eu nao entendi é esse "atfd". Alguem poderia por favor me explicar?
Geralmente se usa args, ou seja seu metodo main pode receber parametros na linha de comando.
akumaldo
AlunoJava:
Olá,
Nao estou entendendo este programa.Pesquisei em apostilas,artigos mas nao enconterei nada referente a isso.
Porque o programa compila e imprimi "28"??????????
Outra coisa que eu nao entendi é esse "atfd". Alguem poderia por favor me explicar?
Bom...quanto ao código em geral, não entendi muito bem...teria que olhar o JavaDoc para ver o que faz o RandomAcessFile, apesar de ser um pouco intuitivo sua função...
Quanto ao argumento do método main, é como o args!só mudamos o nome no caso! é o nome do array de string que você passa como parametro para o metodo main!
e no caso na hora de executando, você pode após o nome da classe que você está executando colocar um conjunto de strings, criando assim um array com o nome que você especificar, no seu exemplo o nome é atfd!!
entendeu?:D
A
AlunoJava
Entendi. Mas gostaria de saber porque programa imprimi " 28"?
Da onde está vindo esse “28”?
T
thingol
Esse é o tipo de programa que você deve rodar e usar uma ferramenta que lê arquivos binários.
Eu rodei o tal programa e peguei o arquivo gerado. (Obviamente, como você copiou de um livro, havia um monte de erros de cópia, então os corrigi).
Na posição 40 (28 en hexadecimal) o byte lido é 1C (28 em decimal), conforme você pode ver do "dump".
MAS daonde aparece esse binário??
Poderia explicar mais detalhadamente esse programa?
agradeço!
A
AlunoJava
Olá,
Esse programa eu nao peguei de um livro.Foi uma questao de um concurso militar. No gabarito a resposta é “28”.
O arquivo que aparece em binario sao os valores de 500 a 599?
Voce poderia por favor explicar em detalhes essa programa? Reforçando o pedido do akumaldo.
O que é mais chato é que o parâmetro é um inteiro (por exemplo, 500) mas o que é escrito é um byte.
Como você deve saber (já que está estudando para o tal concurso), a maneira mais simples de converter algo para um byte (manualmente) é converter o valor 500 para hexadecimal - isso dá 0x01F4 - e pegar apenas os dois últimos algarismos hexadecimais - isso dá F4.
E é por isso que aparece o tal do F4 no arquivo binário gerado.
Para saber de onde aparece o tal valor 28:
Quando você posiciona para ler o byte da posição 40, está na verdade lendo o que foi escrito com fos.write (540).