Começei a programar em java a 1 semana, e naum sei mta coisa aida porém eu ja programava em c…sera q alguém pode me dar uma ajuda?!!
Como saum feitos os arquivos de inicialização em java …???
eu devo gerar um ini tipo em c++?!?!
como eu faço isso … ???
valeu ae!!
Dá para dar um exemplo? ehhehe
Q tipo de arquivo de inicialização vc se refere?!
M
matheusPJ
tb não entendi muito bem, mas creio q ele esteja se referindo aos arquivos texto .ini do win, sei la… pois nunca ouvi falar em ini em C++… :oops:
W
wetrainPJ
seguinte …
imagne uma tela de configuração, onde o usuário setasse o nome do usuário uma senha e um endereço de uma hp.
depois ele sai do programa …
quando ele abrir o programa novamente as configurações q ele tinha colocado tem q estar la ainda …
eu fazia isto utilizando arquivos .ini …
M
matheusPJ
esta meio generica a sua pergunta… eu posso entender como
uma pagina jsp q salva login/senha de um usuario em um DB… ou um campo de texto numa pagina q qnd o usuario entrasse de novo la ja estaria esse texto no campo… um programa desktop q tenha um JTextField e qnd o usuario entrasse no programa de novo o texto no JTextField ainda estivesse la… ou, estivesse no DB… … oq vc quer é q qnd o usuario entre no programa de novo esteja a mesma string q ele inseriu em um JTextField aparecendo nesse campo? isso? vc pode usar arquivos ou DB em caso de aplicativo desktop… seria isso?
[]'s
F
FelipePJ
se eu entendi direito… vc quer q o programa grave os dados q o usuario inseriu para q ele n precise redigitalos na proxima vez q executar o prog?
no Almanaque Java desse site (na parte de java.io) mostra como gravar/ler arquivos… entaum vc pode gravar o arquivo.ini com a string com os dados q o usuario inseriu e qndo for executar o aplicativo novamente vc pode ler os dados…
espero ter ajudado…