Olá pessoal…
Alguém poderia me explicar qual a diferença entre arquivos .class e .jad ou .jar ? Qd eu compilo um arquivo .java, o compilador gera um arquivo .class, como eu poderia gerar um .jad ?
Obrigado !
[]'s
João Paulo
Olá pessoal…
Alguém poderia me explicar qual a diferença entre arquivos .class e .jad ou .jar ? Qd eu compilo um arquivo .java, o compilador gera um arquivo .class, como eu poderia gerar um .jad ?
Obrigado !
[]'s
João Paulo
eu nao sou muito bom em explicacoes nao mas vou tentar:
O .class é o byte code gerado qdo vc compila o arq .java é ele, o .class, q a virtual machine roda, ja o .jar e usado para distribuir, empacotar ou ate mesmo para gerar um “executavel” de suas classes qdo vc tem muitas classes em um aplicativo vc pode empacotar todas em um arquivo .jar e distribui-las mais facilmente, se vc quiser ver isso pode pegar um arquivo .jar q vc tenha em sua maquina e visualizar as classes contidas com um desempacotador comum como zip por exemplo, ja o .jad pelo que eu sei ele e gerado por um descompilador java sempre q vc descompila um .class ele gera um .jad…é isso qquer duvida escreva.
Ate mais!!
o arquivo .java corresponde a um arquivo texto com o codigo fonte de uma classe.
o arquivo .class corresponde ao bytecode (código intermediário) que é gerado pelo compilador do java. O bytecode é o código que é interpretado pela máquina virtual.
o arquivo .jar é semelhante a um arquivo zip que agrupa um conjunto de arquivos .class de uma aplicação. Nele voce pode configurar qual é a classe principal ai quando der um duplo clique no arquivo .jar a aplicação será executada.
o arquivo .jad corresponde a um arquivo texto com o codigo fonte de um arquivo .class gerado por um programa decompilador de classes java.
Muito obrigado pelas explicações !
Mas eu ainda continuo com uma dúvida… pois eu estou tentando escrever alguma aplicação para J2ME… então eu puxei um emulador de Palm, e o midp4palm do site da Sun… muito bem… só q o Palm só reconhece arquivos .prc… e pra gerar arquivos .prc, eu preciso converter o arquivo .jad pro formato .prc… só q eu não sei como gerar um .jad a partir do meu .class… alguém poderia me ajudar nisso ?
Obrigado !
[]'s
João Paulo
Só uma resalva,
Se vc estiver falando de J2ME o jad é um arquivo texto com a descrição da aplicação!!
Até +!
[quote=“clv”]Só uma resalva,
Se vc estiver falando de J2ME o jad é um arquivo texto com a descrição da aplicação!!
Até +![/quote]
É exatamente esse o meu caso ! Como eu posso gerar o arquivo .jad ?
Obrigado !
[]'s
João Paulo
Olá,
O Wireless Toolkit da SUN gera pra vc!!!
Veja lá em:
Project->Package->Create Package
Aí ele cria o jad e o jar no diretorio bin dentro da pasta do seu projeto!!!
Até +!
Putz… eu não acredito… devo estar fazendo algo de errado…
EU tentei usar o KTollbar para gerar os arquivos… aí qd vou em Prject… package e Create Package… ele me dá o seguinte erro:
“In order to compile you need to use the full J2SE SDK.
In order to use this feature please install J2SE SDK version 1.4 or later and reinstall the J2ME Wireless Toolkit”
Só q eu tenho instalado o 1.4.2_04 !! Tentei desinstalá-lo e reinstalar denovo, só q não funcionou… alguém me dá alguma luz ?
Obrigado !
[]'s
João Paulo
Bom,
Guarde seu codigo, desinstale o WTK, e instale novamente!!
Aí tenta lá!!!
Se tudo estiver certinho não tem logica esse erro!!!
Espero q funcione!!!
Falow!
É mano… não rolou… continua dando o mesmo problema… =/
Muito estranho…
Mas mesmo assim, valew pela ajuda ! =)
[]'s
João Paulo