Boa tarde galera
Alguem sabe me dizer quais versões e arquivos .jar vou precisar para trabalhar com o ireport 4.5?
Estou desenvoolvendo uma palicação aki e estão dando alguns erros e desconfio que sejam as versões dos .jar.
Desde já obrigado!
Boa tarde galera
Alguem sabe me dizer quais versões e arquivos .jar vou precisar para trabalhar com o ireport 4.5?
Estou desenvoolvendo uma palicação aki e estão dando alguns erros e desconfio que sejam as versões dos .jar.
Desde já obrigado!
Todos os jars que você precisa (e outros mais) estão na pasta modules, dentro da instalação do iReport 4.5
Meu ireport é um plugin que roda junto com o netbeans.
[/quote]
[xiita mode: on]
Esqueça esta b***.
Baixe o iReport e você será mais feliz.
[/xiita mode: off]
Camarada, vai precisar dos jars. esse plugin sempre me deu dor de cabeça, por isso sugiro usar a IDE mesmo.
Sei que você precisa destas (posso esquecer algumas)
commons-logging
commons-beanutils
commons-upload (ou commons-fileupload, não lembro direito)
commons-collections
jasperreports-xxxx
groovy-all (não estou certo, acho que só se usar o groovy como linguagem do relatório).
iText (para trabalhar com PDF)
Acho que só estas.
[/quote]
[xiita mode: on]
Esqueça esta b***.
Baixe o iReport e você será mais feliz.
[/xiita mode: off]
Camarada, vai precisar dos jars. esse plugin sempre me deu dor de cabeça, por isso sugiro usar a IDE mesmo.
Sei que você precisa destas (posso esquecer algumas)
commons-logging
commons-beanutils
commons-upload (ou commons-fileupload, não lembro direito)
commons-collections
jasperreports-xxxx
groovy-all (não estou certo, acho que só se usar o groovy como linguagem do relatório).
iText (para trabalhar com PDF)
Acho que só estas.[/quote]
Você acha que é melhor usar a IDE do ireport e não o plugin, ja li sobre isso e vi que tem gente reclamando.
Com certeza.
Tudo bem que eu usei a versão 3 do iReport como plugin do netbeans 6, mas não sei se evoluiu não.
E olha que na época só programava no netbeans.
Atualmente eu trabalho com o eclipse, java web com Struts 1.3 e relatórios pela IDE do iReport 3.7 (sei que já está na 4.5, pois uso em casa) e nunca tive problemas com nenhuma delas.
[quote=drsmachado]Com certeza.
Tudo bem que eu usei a versão 3 do iReport como plugin do netbeans 6, mas não sei se evoluiu não.
E olha que na época só programava no netbeans.
Atualmente eu trabalho com o eclipse, java web com Struts 1.3 e relatórios pela IDE do iReport 3.7 (sei que já está na 4.5, pois uso em casa) e nunca tive problemas com nenhuma delas.[/quote]
Brigadão pela dica, não custa fazer o experimento né!!!
Já que estamos no assunto, abri um tópico colocando o código do meu projeto, se puder da uma ajuda.
http://www.guj.com.br/java/272380-relatorios-ireport-45
Vlw.