Arquivos .jar para ireport 4.5

6 respostas
trudes

Boa tarde galera

Alguem sabe me dizer quais versões e arquivos .jar vou precisar para trabalhar com o ireport 4.5?

Estou desenvoolvendo uma palicação aki e estão dando alguns erros e desconfio que sejam as versões dos .jar.

Desde já obrigado!

6 Respostas

drsmachado

Todos os jars que você precisa (e outros mais) estão na pasta modules, dentro da instalação do iReport 4.5

trudes

Meu ireport é um plugin que roda junto com o netbeans.

drsmachado

[xiita mode: on]
Esqueça esta b***.
Baixe o iReport e você será mais feliz.
[/xiita mode: off]
Camarada, vai precisar dos jars. esse plugin sempre me deu dor de cabeça, por isso sugiro usar a IDE mesmo.
Sei que você precisa destas (posso esquecer algumas)

commons-logging
commons-beanutils
commons-upload (ou commons-fileupload, não lembro direito)
commons-collections
jasperreports-xxxx
groovy-all (não estou certo, acho que só se usar o groovy como linguagem do relatório).
iText (para trabalhar com PDF)

Acho que só estas.

trudes

[xiita mode: on]
Esqueça esta b***.
Baixe o iReport e você será mais feliz.
[/xiita mode: off]
Camarada, vai precisar dos jars. esse plugin sempre me deu dor de cabeça, por isso sugiro usar a IDE mesmo.
Sei que você precisa destas (posso esquecer algumas)

commons-logging
commons-beanutils
commons-upload (ou commons-fileupload, não lembro direito)
commons-collections
jasperreports-xxxx
groovy-all (não estou certo, acho que só se usar o groovy como linguagem do relatório).
iText (para trabalhar com PDF)

Acho que só estas.

Você acha que é melhor usar a IDE do ireport e não o plugin, ja li sobre isso e vi que tem gente reclamando.

drsmachado

Com certeza.
Tudo bem que eu usei a versão 3 do iReport como plugin do netbeans 6, mas não sei se evoluiu não.
E olha que na época só programava no netbeans.
Atualmente eu trabalho com o eclipse, java web com Struts 1.3 e relatórios pela IDE do iReport 3.7 (sei que já está na 4.5, pois uso em casa) e nunca tive problemas com nenhuma delas.

trudes

drsmachado:
Com certeza.
Tudo bem que eu usei a versão 3 do iReport como plugin do netbeans 6, mas não sei se evoluiu não.
E olha que na época só programava no netbeans.
Atualmente eu trabalho com o eclipse, java web com Struts 1.3 e relatórios pela IDE do iReport 3.7 (sei que já está na 4.5, pois uso em casa) e nunca tive problemas com nenhuma delas.

Brigadão pela dica, não custa fazer o experimento né!!!

Já que estamos no assunto, abri um tópico colocando o código do meu projeto, se puder da uma ajuda.

http://www.guj.com.br/java/272380-relatorios-ireport-45

Vlw.

Criado 8 de maio de 2012
Ultima resposta 8 de mai. de 2012
Respostas 6
Participantes 2