Pessoal é o seguinte, terminei de implementar minha aplicação gerei o arquivo jar e esta funcionando perfeitamante, mas tem uma coisa que não estou muito de acordo. Durante a fase de implementação usei uma pasta na raiz D: para colocar todas as imagens e o banco de dados. agora quando levo a aplicação para rodar nas outras máquinas, ele só funciona se eu colocar essa mesma pasta também na raiz D, tem alguma forma de eu colocar todas as imagens e o banco de dados dentro do arquivo jar e ele não ficar dependente da pasta na raiz d.
Arquivos jar
V
2 Respostas
L
vagner.analista,
As imagens vc consegue colocar tranquilamente na sua aplicação. Se for uma aplicação Web, coloque-as dentro de WebContent/images e nos locais onde vc as chama, eh soh usar o caminho images/nome_imagem.jpg, lembrando que o nome da pasta images pode ser qlq outro desde q vc altere em todos os pontos da sua aplicação
agora colocar o banco de dados dentro do seu jar é meio estranho, vc pode colocar o driver do banco nele, mas o banco geralmente não se coloca dentro da aplicação…
S
Vc ta falando que vc tem uma dentro do seu codigo
File arquivo = new File(“D:\meuArquivo”);
E funcionou na sua maquina correto?
Para funcionar usa o caminho relativo e de preferencia com File.pathSeparator.
Ex.
Quero pegar uma imagem
Image img = Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(File.pathSeparator + “imagem.png”);
File f = new File("\meuArquivo.txt");
Criado 4 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 4 de fev. de 2009
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo