Arquivos para I18N - Onde colocar?

Olá a todos.

Estou desenvolvendo uma aplicação que pode ser dividida em 3 pacotes distintos mais o ambiente web no tomcat. Vou chamar de pacote A, B e C, ok?
No pacote A estão os objetos principais da aplicação, como Servlet de Acesso, Pool de Conexões, etc. Nos pacotes B e C são grupos de objetos que utilizam, extendem e implementam o pacote A.

A questão é a seguinte, no pacote A possuo um objeto chamado Traducao que é responsavel por utilizar o ResourceBundle e coletar o arquivo conforme o Locale informado, só que este não está conseguindo coletar este arquivo de forma alguma. Já coloquei no mesmo nível deste, no nível das classes que a evocam, no nível da Servlet, WEB-INF, na pasta principal do Eclipse, tudo qto era canto e nada.

Também já tentei utilizar o getRealPath da servlet, como informação aqui no fórum, mas esta tbém não resolveu.

Procurei e tentei colocar o arquivo no diretório default da servlet, qdo esta está inicializada, e também “necas”…

Não querendo criar ifs pra cada lingua e depois ter q coletar por FileInputStream em último caso. Alguém poderia me ajudar neste caso?

Grato pela atenção.
Ederson.

Oi

Ederson, tu está fazendo o i18n na mão ou está usando recursos de algum framework? Com alguns frameworks, mesmo com os arquivos de outras linguas no lugar certo, tu deve muda nas configurações do Sistema Operacional a sua localidade para que o frameworks mude automaGicamente para a lingua associada a região.

T+

Olá jeveaux.

Estou utilizando o ResourceBundle “na mão”, pois foi solicitado q não utilizássemos nenhum tipo de framework no projeto. Eu sei q com struts isso é mto fácil, mas infelizmente não o estamos utilizando.

Eu estive em outros fóruns e obtive a seguinte resposta do DanielDestro (GUJ). Os arquivos/pasta de internacionalização deveriam ser informadas no classpath, e como estou utilizando o Eclipse, acabei utilizando uma saída q resolveu o meu problema. Vou colocar aqui como forma de consulta para problemas similares. Mas se vc ou outro tiver uma saída melhor para a solução que encontrei, agradeço.

Segue ela aqui:
No projeto (ide Eclipse), clique com o botão direito na pasta e selecione Properties.
Selecione Java Build Path e informe a pasta onde estão armazenados os arquivos de internacionalização como uma Class Folder.
Clique no botão OK e verifique se está funcionando.

Grato pela ajuda.