Estou com uma bomba pra resolver aki e preciso de ajudas,
é assim tenho um arquivo texto que foi gerado por um programa feito em cobol, aiiii agora preciso converter este arquivo de cadastro mas nao tenho o layout do arquivo, alguem saberia o que eu posso fazer para saber pelo menos o tamanho de cada campo???
Cara, não conheço os formatos dos arquivos gerados pelo Cobol… mas ele não gera no arquivo nenhum tipo de caracter separador de campos!?
Se ele trabalhar só com campos de largura fixa, acho que o mais fácil é abrir o arquivo na mão e dar uma olhada… Anotar os indices de inicio/final de cada campo dentro da linha e depois, lendo linha a linha, ir pegando as substrings…
Cola um exemplo do formato do arquivo ai!
Abraço!
M
macfly2500
O Cobol usa campos com largura fixa, sem caractere separador.
Tú vai ter que se basear no arquivo tentando, através do conteúdo da linha, estabelecer o tamanho correto de cada campo.
Boa sorte!
Emerson_Bolsoni
Pessoal, Boa tarde
Aproveitando o forum sobre arquivos, ontem estava dando uma olhada
nos comandos para gerar e ler arquivos texto (FileInputStream e ObjectInputStream) e acabei descobrindo que o arquivo txt gerado por essa função, parece estar codificado pois não consigo visualizar no bloco de notas por exemplo.
Ai vem minha pergunta: Existe algum comando em Java que eu consiga gravar um arquivo txt com um formato parecido com esse que descrevo abaixo.
;;<campo…>
ou seja
EX: 123456;PAPAPA;%%%%%;
123457;PAPAPA;%%%%%;
Se tiverem exemplos desse tipo de comando, por favor me mandem…
Abraço
adriano-itupeva
Emerson Bolsoni:
Pessoal, Boa tarde
Aproveitando o forum sobre arquivos, ontem estava dando uma olhada
nos comandos para gerar e ler arquivos texto (FileInputStream e ObjectInputStream) e acabei descobrindo que o arquivo txt gerado por essa função, parece estar codificado pois não consigo visualizar no bloco de notas por exemplo.
Ai vem minha pergunta: Existe algum comando em Java que eu consiga gravar um arquivo txt com um formato parecido com esse que descrevo abaixo.
;;<campo…>
ou seja
EX: 123456;PAPAPA;%%%%%;
123457;PAPAPA;%%%%%;
Se tiverem exemplos desse tipo de comando, por favor me mandem…
Abraço
FAla Emerson!!
Meu arquivo texto também esta assim mas nao esta separado por ponto-e-virgula, por isso eu nao consigo. alguem sabe se existe???
Adriano
adriano-itupeva
macfly2500:
O Cobol usa campos com largura fixa, sem caractere separador.
Tú vai ter que se basear no arquivo tentando, através do conteúdo da linha, estabelecer o tamanho correto de cada campo.
Boa sorte!
Entao cara mas eu nao consigo visualizar o arquivo como disse o emerson.
abraços,
Emerson_Bolsoni
Adriano,
Pelo que eu andei pesquisando sobre isso, parece que o java carrega o objeto para o arquivo txt por isso não conseguimos visualizar no bloco de notas.
Quando ele é carregado pela aplicação, automaticamente ele interpreta aquele codigo e traz as informações que necessitamos.
Mas não é possível, deve ter outra forma, vou pesquisar mais e se souber te repasso.