Criei um projeto (WEB) que está funcionando perfeitamente. Uso o Eclipse mas não utilizo nenhum plugin de integração: utilizo o tomcat de forma manual apontando o contexto da aplicação para o meu diretorio de trabalho. Chegou a hora do deploy e instalei o plugin lomboz (consultando o forum me pareceu ser o melhor).
Já procurei e não encontrei uma forma de fazer o meu projeto gerar o WAR. Não quero nenhum tipo de deploy integrado, quero apenas o arquivo WAR para que eu possa enviá-lo para o cliente. Só o lomboz faria isso ? Ou é preciso algo mais ?
Obs: Meu projeto foi gerado e desenvolvido muito antes do LOMBOZ ser instalado.
Não sei te dizer se o Lomboz faz isso…
Eu gero meu War através do build.xml , q automaticamente envia pra pasta webapps do tomcat o war.
Caso interesse:
<!-- Copyright (c) 2002 by ObjectLearn. All Rights Reserved. --><projectname="webmodulebuilder"default="deploy"basedir="."><!-- set global properties for this build --><propertyfile="build.properties"/><propertyname="dist"value="../../dist"/><propertyname="web"value="../"/><targetname="init"><!-- Create the dist directory structure used by compile and copy the deployment descriptors into it--><mkdirdir="${dist}"/><mkdirdir="${dist}/WEB-INF"/><mkdirdir="${dist}/WEB-INF/classes"/><mkdirdir="${dist}/WEB-INF/lib"/><copytodir="${dist}"><filesetdir="${web}"><includename="**/*.*"/><excludename="**/jsp_servlet/*.class"/><excludename="**/build.xml"/><excludename="**/deploy.xml"/><excludename="**/build.properties"/><excludename="**/servers.xml"/><excludename="**/targets.xml"/><excludename="**/*.war"/></fileset></copy><copytodir="${dist}/WEB-INF/classes"><filesetdir="${project.dir}/${bin.dir}"><includename="**/*.*"/><excludename="**/jsp_servlet/*.class"/></fileset></copy></target><targetname="deploy"depends="undeploy,init"><!-- Create the distribution directory --><deletefile="${war}.war"failonerror="false"/><jarjarfile="${war}.war"basedir="${dist}"/><copyfile="${war}.war"todir="${deploy.dir}"/><deletefile="${war}.war"failonerror="false"/><deletedir="${dist}"failonerror="false"/></target><targetname="deployTool"><antantfile="./deploy.xml"dir="."target="deploy"inheritall="true"></ant></target><targetname="undeploy"><!-- Sometimes you can undeploy with deleting the module file but it is best dealt on an appserver basis at undeployTool target --></target><targetname="undeployTool"><antantfile="./undeploy.xml"dir="."target="undeploy"inheritall="true"></ant></target></project>