Por gentileza galera estou estudando para scjp e fazendo alguns simulados por ai…O livro que estou estudando é o da Sierra revisado no entanto ao fazer alguns simulados me deparei quase sempre com classes nao mencionadas no livro,especialmente com relacao arquivos
No livro sao citadas para o estudo File,FileWriter,PrintWriter,BufferedWritter,PrintWritter,BufferedReader,FileReader,ObjectOutputStream,ObjectInputStream,FileOutputStream e FileInputStream por fim interface Serializable
Ja nos simulados caem essas classe e mais outras…Alguem que fez o exame recentemente pode me esclarecer essa duvida??
grato
fabio
As unicas classes q caem no exame sao essas mesmo. No whizlabs cai outras classes, como DataInputStream e DataOutputStream, mas no proprio livro da Kate essas classes sao citadas e com um aviso de que tais classes nao caem no exame (embora sejam citados nos objetivos oficiais do exame).
O whizlabs cobra coisas a mais, que não sao cobradas realmente na prova e essas duas classes sao o exemplo mais comum disso. Outro exemplo sao certos metodos das classes Scanner, Pattern e Matcher, que não sao cobrados na prova mas que caem no whizlabs (note que eu disse que alguns metodos de tais classes que nao caem… mas as classes em si e alguns metodos sao cobrados na prova).
Concluindo, apenas as classes que estao no livro eh que caem na prova e vc nao precisa se preocupar com as classes a mais que vc viu no whizlabs.
[]'s
Bom obrigado rafael fiquei mais tranquillo!!
Bem assim só pra te preocupar um pouco, em algum ponto do livro da kathy ela fala que pode cair alguns métodos que não são citados nos livros. Mas não sei garantir completamente em que ponto é, tenho uma pequena impressão que seja justamente na parte de collections. Inclusive nos exercícios caí ateh um método que não é explicado no livro. Digo por experiencia propria. Não quero te amedrontar. E outra o whilabz é bem mais dificil que a propria prova, porém se vc dominar o whilabz vc vai dominar a prova completamente.
acredito q se sair uma nova atualizacao do whizlabs ele venha tirar essas classes DataInput… como nessa ultima ele atualizou a questao de informar quantas questoes estao corretas qdo tem mais de resposta…