Arranjo matriz

tenho uma duvida meu professor me pediu que fizesse uma prorama que recebia uma matriz quadrada de 4*4 do tipo float , mais na hora de colocar na entrada de dados coloquei ele pra receber no tipo int exemplo

declarei matrix tipo float

float mat[][] = new float [4][4]

mais na hora de receber os dados coloquei como se fosse inteira

for(y=0;y<4;y++) {
				mat[x][y]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite um valor na coluna "+x+ " e na linha "+y," E UMA MATRIZ",JOptionPane.WARNING_MESSAGE));

usei Integer.parseInt porque deu certo??
eu não deveria usar Float.parseFloat??
ai abaixo está o programa!

/* Crie um aplicativo que leia uma matriz de 4X4 elementos do tipo float. Calcular a média
 dos valores digitados.
*/

import javax.swing.*;

public class Prog16
{
	public static void main(String args[])
	{
		float mat[][] = new float [4][4],s=0;
		int x,y;                 //l ,c
		String saida;
		JTextArea saidat= new JTextArea(20,25);
		JScrollPane resultado =new JScrollPane(saidat);
		saida="\"Programa 16\""+"\n";

for(x=0;x<4;x++)
		{
			// primeiro for será a parte das colunas,esse execicio trata-se de uma martiz quadrada
			saida+="coluna "+x+"\n";
			saida+="/////////////////////////////"+"\n";

for(y=0;y<4;y++)
			{
				mat[x][y]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite um valor na coluna "+x+ " e na linha "+y," E UMA MATRIZ",JOptionPane.WARNING_MESSAGE));
				s+=mat[x][y];

saida+="\nLinhas"+y+"\n";
				saida+="**********************************"+"\n";
			}
		}
		saida+="\n";
		saida+="######################################\n";
		saida+="Média dos valores"+ s/16;
		saidat.setText(saida);

JOptionPane.showMessageDialog(null,resultado,"ARRANJO DE MATRIZ",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);

}
}

[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - AnjoSupremo[/color][/size] :joia:

Deu certo porque int pode ser convertido pra float sem problemas. O contrário não daria certo.

Só que desse jeito você não pode ler um float (com parte fracionária) do usuário.

OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO!