Olá pessoal, eu não tenho muito conhecimento em java, e antes de iniciar meus estudos do mesmo gostaria de esclarecer uma grande dúvida que tenho desde o início.
Dúvida principal:
Na linguagem de programação JAVA, focando o uso desktop, é possível arrastar imagens (principalmente em formato gif) para fora da janela do layout?
Quem aqui já viu o programa soutptoys (link pra baixar abaixo), é quase neste estilo que gostaria de saber se o JAVA tem esse recurso ou não.
[http://www.baixaki.com.br/download/souptoys.htm]
Caso tenha essa capacidade, haveria ainda como fazer o programa deixar estas imagens do lado de fora do layout automaticamente logo quando o programa for carregado?
E ainda como deixar estas imagens (mesmo que a janela também precise), sobre qualquer outro programa, isso é, dando pra mexer em outros componentes/aplicativos/programas do sistema, com as imagens sempre à frente? (como quando se coloca imagens à frente do texto no word, porém continua-se dando para escrever)
Dúvida secundária:
Outra dúvida que tenho sobre JAVA é quanto à sua de inovação/capacidade gráfica nos layouts:
É possível fazer o layout de uma janela de qualquer maneira? Por exemplo deixar uma contagem regressiva no lugar do lugar do botão minimizar e ainda deixá-lo em formato curvado, ou este tipo de coisa puxa as propriedades do sistema de forma automática?
Se por exemplo, poderia desenhar uma layout de qualquer maneira, e depois apenas usar as coordenadas de cada botão ou o que quer que seja para a realização das ações.
Gostaria de lembrar que NÃO precisa demonstrar como fazer, e só responder, caso tenha a plena certeza, se a linguagem comporta estes recursos ou não.
Peço desculpas se já existe algum tópico no forum comentando este tipo de coisa ou/e se eu postei esta dúvida no lugar errado, mais gostaria de opiniões mais específicas sobre isso, então resolvi criá-lo aqui.
agradeço a atenção… até +