eu to começando essa parte agora...so q não ta dando certo um programa q eu tentei fazer aqui
nesse programa eu quero armazenar 10 valores num vetor de 10 posiçoes e imprimir o valor q ta na posição array[3]:
importjavax.swing.*;publicclassex2{publicstaticvoidmain(String[]args){intarray[]=newint[10];Stringa;inti,qua;for(i=0;i<array.length;i++){a=JOptionPane.showInputDialog(" Digite a quantidade do "+i+" vendedor");qua=Integer.parseInt(a);qua=array[i];}JOptionPane.showMessageDialog(null," valor: "+array[3]);}}
mas so ta imprimindo 0...qual o erro nesse programa?
abraço
È porque o int i inicia com 0; mas a cada passada ele aumenta 1…Está estranho esse programa…Tente sempre mesmo testando fazer as boas práticas , como iniciar a classe com letras maiusculas, e dar nomes "mais reais " as variáveis…O que vc queria??? imprimir o mesmo número do array que foi escrito no painel:???Porque assim o painel inicia com 0, vc coloca qualquer número ele , aparece novamente(pois está no loop e vai aparecer 10x) e o número do vendor aumenta sempre 1…Seu array tem 10 posições , mas os elementos estão vazios…todas as 10 posições possuem 0, vc deve armazenar algum valor na posição 3
importjavax.swing.*;publicclassex2{publicstaticvoidmain(String[]args){intarray[]=newint[10];Stringa;intqua;for(inti=0;i<array.length;i++){a=JOptionPane.showInputDialog(" Digite a quantidade do "+i+" vendedor");qua=Integer.parseInt(a);array[i]=qua;JOptionPane.showMessageDialog(null," valor: "+array[3]);}}}
ha agora eu entendi o que vc queria…hehehehe, basta inverter o a declaração do valor do array…o que vc tava fazendo era dando um valor a qua do array na posição i…mas é ao contrário…