int[][] bi = { {1, 2, 3}, {4, 5, 6}, {7, 8, 9} };
/* ISSO FICA ORGANIZADO NO ARRAY COMO ?
* ASSIM:
*
* 1, 2, 3
* 4, 5, 6
* 7, 8, 9
*
* OU
*
* ASSIM MESMO:
*
* {1, 2, 3}, {4, 5, 6}, {7, 8, 9}
*
* */
EM OUTRAS PALAVRAS O QUE É COLUNA E O QUE É LINHA AQUI ?!
Array bidimencional
8 Respostas
Fica assim
Col 0 Col 1 Col 2
Linha 0 1 2 3
Linha 1 4 5 6
Linha 2 7 8 9
poderia me dar um exemplo do dia a dia q eu precisaria usar um array multi-dimensional?
Guerra Naval?! :lol:
Brincadeiras a parte, possívelmente em C com certeza o uso de matrizes seria mais comum, por exemplo, uma lista de 5 itens de uma compra com quantidade, valor unitario e peso por exemplo, em java faríamos um objeto Item com os atributos dentro de um array ou List, mas e C, você não tem objetos!
É uma hipótese, não quer dizer que é praticado ou é a melhor solução, é apenas para você ver que tem aplicação, mas isso depende do domínio do problema!
Ok, entendi !
poderia me dar um exemplo do dia a dia q eu precisaria usar um array multi-dimensional?Guerra Naval?! :lol:
Brincadeiras a parte, possívelmente em C com certeza o uso de matrizes seria mais comum, por exemplo, uma lista de 5 itens de uma compra com quantidade, valor unitario e peso por exemplo, em java faríamos um objeto Item com os atributos dentro de um array ou List, mas e C, você não tem objetos!
É uma hipótese, não quer dizer que é praticado ou é a melhor solução, é apenas para você ver que tem aplicação, mas isso depende do domínio do problema!
oi Thiago, bom dia,
por favor, tentei literalmente desenhar pra entender seu ex, veja:FormalizarCompra
{
//atributos
private Integer item;
private Integer quantidade;
private String produto;
//get e set
}
sorry, mas como eu poderia trabalhar esse caso com array bidimensional?
abraços,
AS
ex:
/**
* @param args
*/
public static void main(String[] args) {
int[][] arrayDeNumerosPares = new int[10][10];
arrayDeNumerosPares[0][0] = 1;
}
puxa eu não consigo enxergar um benefício ao usar array multimensional…
Se usa quando se precisa… Você só tem que saber que existe, e se precisar usar, usar !!!
Não fica muito nesse assunto não …
André.
Você pode representar um vetor matemático como um array bidimensional.
E também pode representar uma tranformação linear como uma matriz bidimensional, onde cada linha representa um eixo coordenado (x, y ou z) e as colunas representam como aquele eixo será transformado em cada componente (x, y e z).
Ou vc pode usar um array bidimensional para representar uma cartela de bingo.