Array bidimencional

8 respostas
Gustavo_Santos
int[][] bi = { {1, 2, 3}, {4, 5, 6}, {7, 8, 9} };

/* ISSO FICA ORGANIZADO NO ARRAY COMO ?
		 * ASSIM:
		 * 
		 * 1, 2, 3
		 * 4, 5, 6
		 * 7, 8, 9
		 * 
		 * OU 
		 * 
		 * ASSIM MESMO:
		 * 
		 * {1, 2, 3}, {4, 5, 6}, {7, 8, 9}
		 * 
		 * */
		EM OUTRAS PALAVRAS O QUE É COLUNA E O QUE É LINHA AQUI ?!

8 Respostas

thiago.correa

Fica assim

Col 0 Col 1 Col 2 Linha 0 1 2 3 Linha 1 4 5 6 Linha 2 7 8 9

A

poderia me dar um exemplo do dia a dia q eu precisaria usar um array multi-dimensional?

thiago.correa

Guerra Naval?! :lol:

Brincadeiras a parte, possívelmente em C com certeza o uso de matrizes seria mais comum, por exemplo, uma lista de 5 itens de uma compra com quantidade, valor unitario e peso por exemplo, em java faríamos um objeto Item com os atributos dentro de um array ou List, mas e C, você não tem objetos!

É uma hipótese, não quer dizer que é praticado ou é a melhor solução, é apenas para você ver que tem aplicação, mas isso depende do domínio do problema!

Gustavo_Santos

Ok, entendi !

A
thiago.correa:
andredecotia:
poderia me dar um exemplo do dia a dia q eu precisaria usar um array multi-dimensional?

Guerra Naval?! :lol:

Brincadeiras a parte, possívelmente em C com certeza o uso de matrizes seria mais comum, por exemplo, uma lista de 5 itens de uma compra com quantidade, valor unitario e peso por exemplo, em java faríamos um objeto Item com os atributos dentro de um array ou List, mas e C, você não tem objetos!

É uma hipótese, não quer dizer que é praticado ou é a melhor solução, é apenas para você ver que tem aplicação, mas isso depende do domínio do problema!

oi Thiago, bom dia,

por favor, tentei literalmente desenhar pra entender seu ex, veja:
FormalizarCompra
{

//atributos
private Integer item;
private Integer quantidade;
private String produto;

//get e set

}

sorry, mas como eu poderia trabalhar esse caso com array bidimensional?

abraços,
AS

A

ex:

/** * @param args */ public static void main(String[] args) { int[][] arrayDeNumerosPares = new int[10][10]; arrayDeNumerosPares[0][0] = 1; }

puxa eu não consigo enxergar um benefício ao usar array multimensional…

Gustavo_Santos

Se usa quando se precisa… Você só tem que saber que existe, e se precisar usar, usar !!!

Não fica muito nesse assunto não …

ViniGodoy

André.

Você pode representar um vetor matemático como um array bidimensional.
E também pode representar uma tranformação linear como uma matriz bidimensional, onde cada linha representa um eixo coordenado (x, y ou z) e as colunas representam como aquele eixo será transformado em cada componente (x, y e z).

Ou vc pode usar um array bidimensional para representar uma cartela de bingo.

Criado 17 de setembro de 2010
Ultima resposta 20 de set. de 2010
Respostas 8
Participantes 4