Olá amigos!
Gostaria de saber como faço para somar somente as linhas e as colunas de um array[5][4], sou novo em java e gostaria de um força de vocês.
Abraços.
Olá amigos!
Gostaria de saber como faço para somar somente as linhas e as colunas de um array[5][4], sou novo em java e gostaria de um força de vocês.
Abraços.
Dica: que tal desenhar o array em um pedaço de papel, e ver como é que você resolveria o problema?
Um array [5][4] tem o seguinte layout:
a[0][0], a[0][1], … a[0][3]
a[1][0], a[1][1], … a[1][3]
a[2][0], a[2][1], … a[2][3]
a[3][0], a[3][1], … a[3][3]
a[4][0], a[4][1], … a[4][3]
Complementado a dica que o thingol deu, vc pode usar 2 loops (um dentro do outro) para percorrer este array.
Tenta fazer, é a melhor forma de aprender
qq dúvida pergunta aí
O problema maior é que tenho que mostrar o resultado em outro vetor que conterá os dados do vetor antigo e o resultado da soma das linhas e das colunas.
Exemplo:
array[produtos][vendedores], a combinação destes indices seria a quantidade vendida de cada vendedor(no meu caso até 4) de determinado produto(no meu caso até 5),
então terei que somar cada linha dos produtos vinculado com cada vendedor. Exemplo: produto 1 vendedor 1 = R$10 e assim até a quantidade de produtos do array, mesma coisa para os vendedores, terei que somar a coluna no caso.
Depois terei que informar em um outro vetor contendo agora os dados do antigo e em cada linha do produto por exemplo a soma do mesmo.
ficou meio confusa sua explicação O.o
Andei observando e tem algumas informações no fórum que me ajudarão bastante, agradeço pela ajuda de todos.
Abraço.