Array bidimensional dinamico, existe isso?

3 respostas
H

Rpz, seguinte, to na luta aki tentando criar 1 JTable e setar os dados do banco p/ o DefaultTableModel do meu JTable, so q surgiu uma duvida q n consegui reolver. Eu tenho q jogar 1 array bidimensional no model, e este array n pode ter tamanho fixo (tem q aumentar c o banco) pq ele pega os dados do banco e este varia. E dai nao consegui achar nenhum array bidimensional dinamico, a n ser q esteja enganado, mas vector e arraylist sao unidimensionais. Deve ter outra solucao p isso, mas ate agora n achei. Alguem sabe como posso pegar os dados do banco e jogar no DefaultModel? Quero fazer isso sem ter q quebrar o encapsulamento.

3 Respostas

Mantu

Só não se esqueça que nada te impede de ter um ArrayList de ArrayList’s ou então um Vector de Vector’s… :thumbup:

H

Eu pensei nisso, mas sera q rola?? Sera q n vai dar problema na montagem do DefaultModel?? Vo testar, vlws

Mantu

Não só rola, como o próprio JTable tem um construtor que recebe dois Vectors. O segundo é um Vector é um vector normal, com Strings, por exemplo, que serão o nome das suas colunas. Já o primeiro Vector, tem dentro dele um Vector para cada linha da tabela, e este Vector “interno” tem tantos elementos quanto colunas da tabela.
Dê uma olhada na API do JTable, e procure o construtor JTable(Vector rowData, Vector columnNames)

Criado 29 de junho de 2006
Ultima resposta 29 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 2