Array Certificação

8 respostas
toredobud

E ae pessoal, como muito de vcs estou em busca da certificação (SCJP 5.0), to estudando e fazendo alguns simulados, em um dos simulados(MasterExam) caiu uma questão sobre array, na qual fiquei com várias dúvidas, se alguém souber porque as opções (A-B-E-F) são as corretas, por favor me explique!!!
Grato Adriano

public class Test{

public static void main (String [] args){

short[][] b = new short [4][4];
		short[][] big = new short [2][2];
		short b3 = 8;
		short b2 [][][][] = new short [2][3][2][2];
		//insert code here
	}
}

/*
Quais das linhas de código seguintes podem ser inseridas na linha 7 (//insert code here)
e ainda possibilitar que o código compile?

A - b2[1][1] = big;
	B - b[1][0] = b3;
	C - b2[0][1][1] = b;
	D - b2[0][2][1] = b[1][0];
	E - b2[1][1][0][1] = b[1][0];
	F - b2[1][1] = b;
*/

8 Respostas

Deluxe

não cai questões de array assim na prova…
não mesmo… pode ficar tranquilo… basta so entender o conceito de arrays e pronto
=)

toredobud

Eu andei pesquisando e várias pessoas disseram que cai questão desse nível na certificação, tanto que nos simuladores tem essas questões.

Reilander

nao cai questoes assim

toredobud

Pessoal pelo q percebir me deram informação errada, disseram q cairia esse tipo de questão na certificação, pesso desculpas pela teimosia, mas se não for pedir muito, teria como responder essa questão???

Humbertim2

toredobud:
E ae pessoal, como muito de vcs estou em busca da certificação (SCJP 5.0), to estudando e fazendo alguns simulados, em um dos simulados(MasterExam) caiu uma questão sobre array, na qual fiquei com várias dúvidas, se alguém souber porque as opções (A-B-E-F) são as corretas, por favor me explique!!!
Grato Adriano

public class Test{

public static void main (String [] args){

short[][] b = new short [4][4];
		short[][] big = new short [2][2];
		short b3 = 8;
		short b2 [][][][] = new short [2][3][2][2];
		//insert code here
	}
}

/*
Quais das linhas de código seguintes podem ser inseridas na linha 7 (//insert code here)
e ainda possibilitar que o código compile?

A - b2[1][1] = big;
	B - b[1][0] = b3;
	C - b2[0][1][1] = b;
	D - b2[0][2][1] = b[1][0];
	E - b2[1][1][0][1] = b[1][0];
	F - b2[1][1] = b;
*/

A - b2[1][1] = big; correta pois o array b2 eh de quatro dimensões… a posição do array b2 [1] de [1] esta esperando um array bidimensional;

B - b[1][0] = b3; correta pois o array b eh de duas dimensões e nesta linha esta sendo atribuido um elemento short na posição 1 de 0;

C - b2[0][1][1] = b; errada pois a posição 0 de 1 de 1 esta esperando um array unidimensional, e no caso esta sendo passado um array bidimensional…

D - b2[0][2][1] = b[1][0]; errada alem do descrito acima ainda há tbm que a posição 0 de 2 de 1 esta esperando um array unidimensional e no caso esta sendo passado o conteudo da posiçao 1 de 0 do array b…

E - b2[1][1][0][1] = b[1][0]; correta pois a posicao do array b2 1 de 1 de 0 de 1 esta esperando um elemento short e eh justamente isto que esta sendo passado…

F - b2[1][1] = b; correta pois a posicao 1 de 1 do array b2 esta esperando um array bidimensional… e eh justamente isso que esta sendo passado…

nao sou muito didatico… espero ter ajudado… aconselho a vc dar uma olhada no capitulo 3 do livro da katy…

abraço

victorwss

Acho que na prova da 1.4 cai questões assim sim, mas na 5.0 e na 6.0 já não cai mais.

Pelo menos na que eu fiz tinha pouca coisa sobre arrays, mas não lembro direito porque já faz tempo.

Reilander

brother, eu to querendo fazer certificacao tb,
tu indica algum simulado que mais se assemelhe com a prova?
posta o link
flw

toredobud

Obrigado a todos pela ajuda, principalmente ao Humbertim2, com relação aos simulados eu uso o whizlabs e o MasterExam, os links seguem abaixo. Flwww’s

http://www.whizlabs.com/scjp/scjp-5.0-details.html

http://www.learnkey.com/elearning/Certification_Tools/

Criado 23 de abril de 2008
Ultima resposta 24 de abr. de 2008
Respostas 8
Participantes 5