Array com dia, mes e ano?

Pessoal, estou com dificuldades em crir uma função que me retorne os valores para alimentar uma combo com dia, mes e ano… já procurei pelo site mas não conssegui me safar, alguém poderia dar uma mão!! :wink:

cria 3 arrays…um para dia, outro mes e outro ano…

dai no combo vc concatena…

espero ter ajudado…

falow []

blz… mas meu problema é exatamente esse, não estou sabendo criar esses arrays, poderia dar um exemplo? :cry:

[quote=“oliveirarenan”]cria 3 arrays…um para dia, outro mes e outro ano…

dai no combo vc concatena…

espero ter ajudado…

falow [][/quote]

Isso nao eh OO!

Sua funcao tem q retornar uma classe do tipo sei lah “ComboDate” que tenha os metodos getDia(),getMes() e getAno(), ou entao retorne um Calendar, ou entao retorne um Date, ou um SimpleDateFormat, sei lah, menos um Array!!!

String mes = {Janeiro, Fevereiro...};
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
JComboBox combo = new JComboBox (mes);

Cara, acho q é isso…tipo…eu acho melhor vc fazer isso estático…
e depois vc concatena, se quiser q venha junto

Bem, veja se ajudou…

:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Falow []

ok…isso é verdade…mas tentei facilitar ao máximo…

mas faça o q o borges disse…

gotta []

Não entendi o problema.

É uma combo para dia, uma para mês e uma para ano?

Ou é uma combo com uma data (dia/mês/ano) ?

Vc pode usar as classes do JDK para fazer isso, em particular a Calendar, onde vc passa uma data e pode pegar qualquer coisa (dia, mes ,ano …).
Além disso vc pode usar tb a classe SimpleDataFormat para tranformar sua data em uma string a partir de um template definido, ela é bastante útil.

Sempre procure conhecer as classes já prontas, além de economizar tempo , elas deixam seu código mais simples e com menos erros.