Tenho que criar um array dinâmico(sem usar arraylist ou algo parecido), para fazer um cadastro de clientes com os atributos Nome, telefone e CPF. A cada momento que o usuário cadastrar os dados o array deverá ser incrementado dinamicamente.
não sei se a ajuda que você quer é essa, mas você pode criar uma Bean
com esses atributos do cadastro e a cada entrada do usuario você cria uma nova instancia da bean popula os dados e a adiciona no Array
[]s
Mantu
Você pode criar uma classe(chamemos de VetorDinamico) que tenha internamente um vetor de Object simples (“blablabla[]”) para o armazenamento.
O tamanho inicial pode ser determinado no construtor desta classe.
Obviamente, esta classe tem que ter, basicamente, métodos para
:arrow: Inserir um elemento
:arrow: Recuperar um elemento
:arrow: Excluir um elemento
:arrow: Recuperar o número de elementos armazenados
A jogada está em você monitorar o tamanho do vetor conforme vai-se adicionando ou excluindo elementos.
Se o método adicionar for invocado, e o vetor interno já tiver cheio, vc cria um novo vetor com o dobro do tamanho, joga os elementos do vetor velho para o novo, adiciona o novo elemento ao vetor novo e “joga fora” o vetor velho. Não vamos entrar no mérito da performance aqui, afinal seu professor pediu apenas um vetor dinâmico :lol:
Tente implementar algo nesse estilo.
Divirta-se!
ddduran
hum acho que interpretei errado então, se seu trabalho for desenvolver algo tipo uma estrutura de dados, você pode tambem criar uma lista encadeada na mão, uma classe que tenha como atributo um objeto (que vai ser uma referencia) para outro objeto dessa classe, entaum quando você for encerir uma nova atribui esse novo elemento ao atributo do ultimo elemento adicionado… isso seria construir um ArrayList na unha
é so procurar um livro de estrutura de dados
mas caso não seja um trabalho escolar use ArrayList que é uma estrutura otimizada
[]s
Mantu
Também pensei no caso de lista encadeada, mas do jeito que ela falou, parece que o professor tá mesmo querendo dar “trampo” pros alunos… :lol:, fazer eles ficar manipulando vetor mesmo.
Bom, ninguém melhor do que a NandaComp pra tirar essa dúvida!
E aí, NandaComp? Lista encadeada serve? Ou tem que ser vetor mesmo?
fabiozoroastro
:idea: Use Lista encadeada.
Abraço.
ddduran
nossa acho que quem ta precisando de uns trabalhos escolares sou eu…
“encerir” que vergonha, realmente desculpa
INSERIR
reparei so depois de enviar
Bravox
usando somente array tem essa opção ai !!
packagebr.com.guj;publicclassGuj{privateString[]s=newString[1];privateintquantidade=1;// quantidade de elementos;privateintposicao=0;// posição dos elementospublicvoidaddElemento(Stringelemento){//cria um novo array conforme vai add elementosString[]temp=newString[quantidade];// add os elementos de s no novo array for(inti=0;i<s.length;i++){temp[i]=s[i];}// add o o novo elemento temp[posicao]=elemento;// repassa para s o novo array s=temp;quantidade++;posicao++;}// Mostra os elementos publicvoidmostarElementos(){for(inti=0;i<s.length;i++){System.out.println(s[i]);}}}