Olá pessoal, estou precisando terminar um trabalho da faculdade e estou tendo dificuldades com array e com arraylist, sou novo aqui, será que alguem poderia me ajudar? na hora de postar os códigos tambem vou precisar de ajuda pq no tópico que tem as instruções, as imagens de exemplo estão fora do ar
Qual sua dúvida sobre array e arratlist? para postar código clique no botão Code que fica na barra de formatação qnd vc digita…
dfelipe_nm
então, o gente fina do meu professor pediu um trabalho sobre RMI, tenho o esqueleto de um anterior que acho que consigo usar nesse trabalho novo, mas o meu problema real é o seguinte: quero fazer uma interação com o usuário, para que ele digite 5 numeros (um de cada vez) e que esses números sejam guardados dentro de um array, dai eu não sei se é array ou arrayList… eu fiz uma classe de teste que tem o seguinte código:
public static void main(String[] args) {
// TODO Auto-generated method stub
Scanner sc= new Scanner (System.in);
double [] numerosArray = null;
int i;
for (i=0; i<=5; i++)
{
numerosArray [i]= sc.nextDouble();
}
return numerosArray;
}
Ow viniGodoy, muito obrigado cara, agora até animei de terminar esse trabalho!!!
valeu mesmo ein
dfelipe_nm
ow Vini, outra coisa, dá uma olhada no código:
publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubScannersc=newScanner(System.in);ArrayList<Integer>numerosArray=newArrayList<Integer>();inti;for(i=0;i<=5;i++){numerosArray.add(sc.nextInt());}System.out.println(numerosArray);}}
desse jeito que eu fiz, deu certo, agora não tá dando erro, mas como faço pra usar a variável do FOR para limitar o tanto de numeros que vão para o ArrayList? nesse caso eu quero que o usuário digite somente 5 inteiros...
dfelipe_nm
hahahah questão de lógica, era só iniciar a variável i=1 e ja dava certinho, pq o meu tava indo até 6 numeros no array, burrinho mesmo rsrsrs
valeu a todos, tópico resolvido
ViniGodoy
dfelipe_nm:
hahahah questão de lógica, era só iniciar a variável i=1 e ja dava certinho, pq o meu tava indo até 6 numeros no array, burrinho mesmo rsrsrs
valeu a todos, tópico resolvido
Geralmente, ao invés de iniciar em 1, iniciamos em 0 (até pq o índice do list começa no 0) e usamos < ao invés de <=:
Veja o código comentado:
publicstaticvoidmain(String[]args){Scannersc=newScanner(System.in);//Prefira declarar a variável numerosArray com o tipo List, e inicializa-la com ArrayList.//Isso deixa fácil para depois trocar o tipo da listaList<Integer>numerosArray=newArrayList<Integer>();//Prefira declarar a variável do for, dentro do próprio forfor(inti=0;i<5;i++){numerosArray.add(sc.nextInt());}System.out.println(numerosArray);}
dfelipe_nm
Opa Vinicius, valeu ae pelas dicas, coisas óbvias que noobs não percebem rsrsrsrs
valeu mesmo!