Array e ArrayList (meio urgente!) [RESOLVIDO]

8 respostas
dfelipe_nm

Olá pessoal, estou precisando terminar um trabalho da faculdade e estou tendo dificuldades com array e com arraylist, sou novo aqui, será que alguem poderia me ajudar? na hora de postar os códigos tambem vou precisar de ajuda pq no tópico que tem as instruções, as imagens de exemplo estão fora do ar :frowning:

Aguardo ajuda!

Valeu

8 Respostas

renamed

Qual sua dúvida sobre array e arratlist? para postar código clique no botão Code que fica na barra de formatação qnd vc digita…

dfelipe_nm

então, o gente fina do meu professor pediu um trabalho sobre RMI, tenho o esqueleto de um anterior que acho que consigo usar nesse trabalho novo, mas o meu problema real é o seguinte: quero fazer uma interação com o usuário, para que ele digite 5 numeros (um de cada vez) e que esses números sejam guardados dentro de um array, dai eu não sei se é array ou arrayList… eu fiz uma classe de teste que tem o seguinte código:

public static void main(String[] args) { // TODO Auto-generated method stub Scanner sc= new Scanner (System.in); double [] numerosArray = null; int i; for (i=0; i<=5; i++) { numerosArray [i]= sc.nextDouble(); } return numerosArray; }

se puder me ajudar eu agradeço muito ae!
valeu

ViniGodoy

Use o ArrayList mesmo. Dá uma olhada:
http://www.guj.com.br/posts/list/74068.java#389435

dfelipe_nm

Ow viniGodoy, muito obrigado cara, agora até animei de terminar esse trabalho!!!
valeu mesmo ein

dfelipe_nm
ow Vini, outra coisa, dá uma olhada no código:
public static void main(String[] args) {
		// TODO Auto-generated method stub
			Scanner sc= new Scanner (System.in);
			ArrayList<Integer> numerosArray = new ArrayList<Integer>();
			int i;
			for (i=0; i<=5; i++)
			{
			numerosArray.add(sc.nextInt());
			}
			System.out.println(numerosArray);
		}

}

desse jeito que eu fiz, deu certo, agora não tá dando erro, mas como faço pra usar a variável do FOR para limitar o tanto de numeros que vão para o ArrayList? nesse caso eu quero que o usuário digite somente 5 inteiros...

dfelipe_nm

hahahah questão de lógica, era só iniciar a variável i=1 e ja dava certinho, pq o meu tava indo até 6 numeros no array, burrinho mesmo rsrsrs
valeu a todos, tópico resolvido

ViniGodoy
dfelipe_nm:
hahahah questão de lógica, era só iniciar a variável i=1 e ja dava certinho, pq o meu tava indo até 6 numeros no array, burrinho mesmo rsrsrs valeu a todos, tópico resolvido

Geralmente, ao invés de iniciar em 1, iniciamos em 0 (até pq o índice do list começa no 0) e usamos < ao invés de <=:

Veja o código comentado:

public static void main(String[] args) {     
   Scanner sc= new Scanner (System.in);  
   //Prefira declarar a variável numerosArray com o tipo List, e inicializa-la com ArrayList.
   //Isso deixa fácil para depois trocar o tipo da lista

List<Integer> numerosArray = new ArrayList<Integer>();  

//Prefira declarar a variável do for, dentro do próprio for
   for (int i=0; i < 5; i++)  {  
      numerosArray.add(sc.nextInt());  
   }  
   System.out.println(numerosArray);  
}
dfelipe_nm

Opa Vinicius, valeu ae pelas dicas, coisas óbvias que noobs não percebem rsrsrsrs
valeu mesmo!

Criado 7 de dezembro de 2009
Ultima resposta 8 de dez. de 2009
Respostas 8
Participantes 3