Array e ArrayList

4 respostas
leosnake

Uma pergunta basica: todo caso em que seria usado um Array, posso utilizar um ArrayList? Ou tem algum caso que devo utilizar Array?

4 Respostas

JuniorMaia

dentro de array você só pode colocar elementos do mesmo tipo, você nao pode colocar um double dentro de um array que recebe int, já no arraylist pode-se colocar elementos diferentes, desde que tenha seus cast’s corretos.

Sacou?

JuniorMaia

da uma pesquisada ai sobre java collections

A

Array nada mais é que um vetor com um tamanho definido, no caso do ArrayList é utilizado quando não tem
um tamanho definido. Por exemplo: "… quero efetuar o cadastro de 50 pessoas… " = array; “…quero adicionar os ids buscados do banco de dados…” = ArrayList;

Referente sua primeira pergunta, a resposta ideal seria não, de acordo com meus conhecimentos!

Att, André Vieira

Rodrigo_Sasaki

Se você está se perguntando se vai funcionar, eu acredito que sim, você pode usar ArrayList.

Eu usaria array somente pra algo fixo, pequeno e com tipos primitivos.

Mesmo você sabendo o número exato de valores que tem que receber, eu prefiro usar List pela flexibilidade, o famoso “vai que”…

Se por algum motivo você tiver que ter itens a mais na sua lista anterior, a alteração com List será mínima, ou talvez nem tenha.

Com certeza alguém aí vai ter exemplos bons pra te ajudar.

Criado 15 de maio de 2012
Ultima resposta 16 de mai. de 2012
Respostas 4
Participantes 4