Array e JTable sem uso de banco de dados

Olá, sou novo aqui e queria a ajuda de qualquer membro que possa pois procurei vários tópicos porém nenhum foi preciso o suficiente.

Estou com uma certa dificuldade para criar um array para carregar uma JTable no java swing.
É o seguinte, quero que quando eu executar um ação (clicar no botão Ligar por exemplo) ele verifique através de um If quais checkbox estão selecionados e dentro desses if’s ele pegue valores (Ex.: Micro, IP e Situação) que são as colunas da tabela e retorne-os. Cada if é um checkbox de um micro diferente.

Abaixo está o primeiro código que fiz, dessa forma ele retorna apenas os valores do último If do checkbox selecionado:

public void carregaTabela()
{

if(jcMicro02.isSelected()){

Object valores [][] = { { "Micro02", "192.168.1.5", "Ligado" }};
             DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel( valores, colunas); 
            tabela.setModel(modelo);

}
            if(jcMicro03.isSelected()){
            Object valores [][] = { { "Micro03", "192.168.1.9", "Ligado" }};
            tabela.setModel(modelo);

}

if(jcMicro04.isSelected()){
            Object valores [][] = { { "Micro04", "192.168.1.8", "Ligado" }};
            tabela.setModel(modelo);

}
            if(jcMicro05.isSelected()){
            Object valores [][] = { { "Micro05", "192.168.1.10", "Ligado" }};
            tabela.setModel(modelo);

}
            if(jcMicro06.isSelected()){
            Object valores [][] = { { "Micro06", "192.168.1.6", "Ligado" }};
            tabela.setModel(modelo);

}

}

Desde já agradeço!

E ae amigo,

cara, tem um jeito mais pratico de fazer…

//Cria as Colunas ((DefaultTableModel)tabela.getModel()).addColumn("COMPUTADOR"); ((DefaultTableModel)tabela.getModel()).addColumn("IP"); ((DefaultTableModel)tabela.getModel()).addColumn("STATUS"); //Insere as Linhas ((DefaultTableModel)tabela.getModel()).addRow(new Object[]{ "Micro 01", "127.0.0.1", "Ligado" });

seria mais pratico vc fazer as colunas com o netbeans ou eclipse… ai usa so o addRow pra inserir as linhas…

com esse mesmo conceito vc consegue remover linhas tbm… com o RemoveRow(index), etc…

Funcionou perfeitamente! Estou desenvolvendo um pequeno sistema pra auxiliar na sala de aula onde trabalho, para ligar , desligar e reiniciar as máquinas daqui, como são muitas resolvi desenvolver esse pequeno software.
Por não conhecer essas propriedades achava que o que o array seria a melhor solução porém o seu código caiu perfeitamente como eu queria. Muito obrigado pela ajuda!