Gente, nos codigos abaixos deveriam ser impresso os dias da semana.
no que eu uso o while , cai num laço infinito, e no que eu uso do while não executa… vc me ajudam?
Usando while :
// laço infinitoScannerinput=newScanner(System.in);String[]dias={"Domingo","Segunda-Feira","Terça-Feira","Quarta-Feira","Quinta-Feira","Sexta-Feira","Sábado"};System.out.println("Digite 'dias' para começar: ");System.out.println("Digite 'Sair' para sair: ");Stringop=input.next();while(op.equals("dias")){for(inti=0;i<dias.length;i++){System.out.println(dias[i]);}}System.out.print("Fim de execução");}}
Com o while você cai no laço infinito porque a condição que está nele será sempre true.
Não entendi muito bem porque você quer isto mas assim faz o que você quer:]
Scannerinput=newScanner(System.in);String[]dias={"Domingo","Segunda-Feira","Terça-Feira","Quarta-Feira","Quinta-Feira","Sexta-Feira","Sábado"};System.out.println("Digite 'dias' para começar: ");System.out.println("Digite 'Sair' para sair: ");Stringop=input.next();inti=0;while(op.equals("dias")&&i<dias.length){System.out.println(dias[i]);i++;}System.out.print("Fim de execução");
Não sei se isto é algum exercício de curso ou faculdade, mas lembre-se que você não está tratando a possibilidade do usuário digitar outra coisa sem ser “dias”. Neste caso se ele digitar qualquer coisa diferente de “dias”, o programa desvia para a instrução de imprimir “Fim de Execução”, portanto acho que acima poderia ser impresso: “Digite ‘dias’ para começar ou outro valor para sair:”
Espero ter ajudado.
Evellyn
Mto obrigada a tds, consegui fazer a que usa while.
Mas se alguem puder me orientar quanto ao do while, agradeço.
o loop do while sempre é executado pelo menos uma vez, mesmo que a expressão dentro do while seja false.
Primeiro ele executa, depois testa a condição.
flw!
Evellyn
sim, mas no meu caso… cm deve ser usado?
thiago.correa
Simple o objeto dias nunca vai ser igual ao objeto “Sábado” no teu caso a correta utilização do do while seria algo parecido com a instrução for, caso você queira imprimir todos os dias sa semana, vai depender do que você quer.
Vou assumir que você queira imprimir todos os dias da semana: