Array em ordem crescente

oi…

estou tentando criar um programa que ordene os elementos de um array em ordem crescente. Estive pesquisando e encontrei sois metodos:
TreeSet e Arrays.sort.
Perguntas:

1. como se faz para usar esses metodos?
  2. qual dos dois é o mais indicado para o que eu quero?

Segue o que fiz até aki:

import java.util.Arrays;
import java.util.Scanner;
import java.util.TreeSet;

public class ordenacao {

/**
	 * @param args
	 */
	public static void main(String args[]) {
		Scanner input = new Scanner (System.in);
		int i = 5;
		int[] num = new int[i];
		System.out.println("Digite " + i + " numeros inteiros: ");
		for (i = 0; i < num.length; i++){
		num [i] = input.nextInt();
		}
		Arrays.sort(num[i]); // aki dá erro
		System.out.print(num[i]);
	}
	}

Evellyn, eu também já tive que fazer esses exercícios pra aprender java, mas uma dica: faça você mesma, isso ajuda você a treinar o ato de ver um problema e chegar a uma solução. A ajuda de outras pessoas é boa, mas fazer por conta é muito mais proveitoso. Pesquise, tente fazer pela intuição e você chega na solução. É a melhor maneira pra aprender, porque logo logo você vai chegar nos problemas que ninguém vai saber te ajudar, dai a tua capacidade de se virar sozinha vai valer muito.

Sei disso, mas tenho uma prova sabado agora. Eu fiz um, mas ficou muito grande, entao eu resolvi pesquisar pra ver se tinha algum jeito mais facil, daí eu vi eses dois metodos, mas não sei cm chama-los. Eu fiz desse jeito ai, mas parece q num é bem por ai. De qq forma, agradeço o conselho.

Mas leve a sério o meu conselho, o proprio erro de compilação da tua classe já diz o que você tem que fazer, é muito obvio. Você está tentando passar um int para um método que recebe um array de int.

[code]import java.util.Arrays;
import java.util.Scanner;

public class Ordenacao {

/** 
 * @param args 
 */  
public static void main(String args[]) { 

Scanner input = new Scanner (System.in);  
	int i = 5;  
	int[] num = new int[i];  

System.out.println("Digite " + i + " numeros inteiros: ");

for (i = 0; i < num.length; i++){  
		num[i] = input.nextInt();  
	}

Arrays.sort(num); // aki dá erro

for (int j : num) {
        System.out.print(j + ", ");
    } 
}  

}[/code]

Obrigada pela ajuda. Estou tentando ao maximo aprender e resolver os problemas sozinha, mas as vezes surgem algumas duvidas e/ou questoes em que preciso de ajuda.
Obrigada.