Estou começando agora, e estou com dúvida como fazer para validar um array de String com os Estados Brasileiros.
Classe Pessoa
Classe Endereco
Classe Principal
Tenho que implementar essas classes usando o método construtor, geters e seters da classe Pessoa.
Então, tenho que implementar esse código onde:
Os métodos getSexo e setSexo irão tratar as informações do atributo Sexo.
O método retornarDadosPessoa receberá um objeto da classe endereco e apresentará uma caixa de dialogo contendo as informações da pessoa e endereço.
A classe principal instanciará objetos de ambos as classes (Pessoa e Endereco) e atribuirá valores para os atributos destas classes e posteriormente executará o método retornarDadosPessoa.
Pelo que entendi, a Pessoa tem um Endereco, não é? Então a classe Pessoa deve ter um atributo Endereco(sugestão), não?? E onde entra a validação do vetor de estados?
então, algumas sugestões, vc pode fazer um método for pra percorrer um vetor de estados válidos retornado true se achar o estado, algo tipo
[code]
private boolean ehValido (String estado){
for(int i = 0; i < estadosvalidos.length; i ++ ){
if (estado.equals(estadovalido[i])){
return true;
}
}
return false;
}[/code]
Entretanto, isso não é muito bom, tem vários probelmas como vc vai garantir que o cara vai entrar S. Paulo ao invés de São Paulo, então o bom mesmo seria vc usar as siglas, e ao invés de usar um vetor usar um HashMap com as siglas como key, é só uma sugestão…