Galera é possível fazer uma array que receba uma quantidade de números que eu não sei qual vai ser?
Eu preciso fazer um programa que receba uma quantidade indeterminada e depois imprime a média, ou seja podem ser 100 números ou apenas 2.
Acho que posso sim, o problema pede para “receber uma quantidade inderterminada de números e depois imprimir sua média”. Mas como eu descubriria quantos números ele entro?
Porque vc não pode usar ArrayList? Tem restrição quanto a outros tipos de lista, por exemplo LinkedList?
Então acho que não posso, o professor nem começou orientação a objetos ainda.
Eu resolvi usando a linha de comando mas ai tenho que converter usando o parseInt e acho que também não posso.
A
Alexsandro_Lopes
acho que sua pergunta não tem nada a ver com o programa.
O que entendi:
você não precisa de array para receber um número e imprimi a média!
um array receber uma quantidade de números que você não sabe:
int[]array=newint[10];for(inti=0;i<array.length;i++){array[i]=newRandom().nextInt(100);//escopo até 100}for(inti=0;i<array.length;i++){System.out.print(array[i]+" ");}
média de um número desconhecido obtendo a média e imprimindo:
Como será o input dos dados?
vc poderia receber um valor de cada vez e ter uma variável de armazenamento e no fim faz a operação que for indicada
K
Kazdum
Alexsandro Lopes:
Galera é possível fazer uma array que receba uma quantidade de números que eu não sei qual vai ser?
Eu preciso fazer um programa que receba uma quantidade indeterminada e depois imprime a média, ou seja podem ser 100 números ou apenas 2.
Não posso usar ArrayList
acho que sua pergunta não tem nada a ver com o programa.
O que entendi:
você não precisa de array para receber um número e imprimi a média!
um array receber uma quantidade de números que você não sabe:
int[]array=newint[10];for(inti=0;i<array.length;i++){array[i]=newRandom().nextInt(100);//escopo até 100}for(inti=0;i<array.length;i++){System.out.print(array[i]+" ");}
média de um número desconhecido obtendo a média e imprimindo:
Você não entendeu, não é media de um numero, e sim de uma quantidade indeterminada de números, mas já resolvi.
K
Kazdum
Kazdum:
Não posso usar ArrayList
felipe_gdr
Legal!
Poderia fazer a gentileza de postar sua solução? A comunidade agradece!