Array Sem dimensão Defenida

Galera como faço para ter um vetor inteiro sem dimensões definidas, isto é, com o tamanho defenido por um método. Tipo:
tenho um vetor com 4 numeros… 2,7,8,5 e esses teriam que estar em dois vetores um par e outro impar… Só que se o usuario digitar numeros diferentes como exemplo 1,3,8,7. Como faria para ter um vetor que aceitasse os numero :

vetor a[1,3,8,7]
vetor par[8];
vetor impar[1,3,7]

Nesse modo que queria…
Alguem sabe como fazer? Grato.

Cara, existem classes em Java as quais tu pode fazer isso, mas o que você terá não será um array e sim um Vector oou um ArrayList, duas classes do package java.util que funcionam simplesmente da mesma maneira: São arrays expandiveis.

Dê uma olhada na API para tu entender melhor, mas o que eu posso te adiantar é que tu não vai poder necessariamente colocar um primitivo int dentro desses arrays, pois eles soh podem conter objtos. Então o que você pode fazer é simplesmente pegar e instanciar para cada inteiro um objeto da classe Integer e jogar no Vector/ArrayList

Como fenrir falou, voce nao pode colocar tipos primitivos, como int ou char, para isso voce deve fazer um boxing…usar os objetos correspondentes aos primitivos (Integer, Character, Boolean…).

outra coisa que da pra salientar eh que arraylist eh mais rapido que vector, pois seus metodos nao sao synchronized.