Oi galera,
Alguem poderia me informar se existe um endereço onde encontro algum material com dicas sobre array em java.
Abraços
Edjane
Oi galera,
Alguem poderia me informar se existe um endereço onde encontro algum material com dicas sobre array em java.
Abraços
Edjane
Para começar, nada melhor do que beber direto da fonte:
http://java.sun.com/docs/books/jls/second_edition/html/arrays.doc.html#27805
Valeu spier, mais sou fraquinha no inglês tô engatinhando ainda, mais tô aprendendo.
Alguém teria alguma coisa no famoso portuga…
Abraços
Edjane
Edjane, tu esta tendo dificuldade com algo em especial sobre arrays? qualquer coisa, pode postar ai q a gente te ajuda
Oi Matheus, a minha maior dúvida é como atribuir valores em um array, e fazer com que ele vai armazenando e me da um valor de uma determinada casa. por exemplo eu crio um array com tamanho indefinido e apartir de um for, ele vai repetindo até eu da um comando para parar e nisso o valor que eu for dando vai sendo armazenado em uma posição no array. :oops:
8O Edjane
quando se trata de arrays indefinidos eu uso ArrayList
dae vc usa os metodos .add(Objeto) e . get(int posicao)
mas cada caso e’ um caso =’)
Edjane, tu nao pode fazer isso com um array de tamanho indefinido, quando tu instancia um array, tu TEM q dar um tamanho pra ele… exemplo:
define um array de int
int array[];
instancia o array definido com 10 posições
array = new int[10];
atribui valores as posições
for ( int i = 0; i < array.length; i++ )
array[ i ] = i;
Olá Matheus, muito abrigada, eu entendi a sua explicação, e através dela fiz este exemplo, mais eu tenho uma outra dúvida, veja o exemplo[code]import javax.swing.*;
public class ArrayTest
{
public static void main (String args[])
{
int array[];
array = new int [10];
String entrada = JOptionPane.showInputDialog("Entre: ");
int valor = Integer.parseInt(entrada);
for (int i = valor; valor < array.length; valor++)
System.out.print(valor + " ");
}
}
[/code][/list]
neste exemplo se eu digitar um valor 7 e chamar o array, ele começa a me enviar os dados apartir do valor, ou seja, "7 8 9 ", e vai somente até o nº 9 que é o último valor do array.
Porque isso acontece? Na minha cabeça eu acho que ele teria que contar 10 apartir do número que digitei. Isso seria por causa das posições?
Abraços
Edjane
Olá Matheus
Olha eu fiquei aqui apanhando um pouco e consegui fazer um array com um tamanho definido pelo usuário. Dá uma olha no código abaixo, não sei se foi isso que vc me explicou acima, mais eu estou voando um pouco, sabe quando vc faz uma coisa e fica com uma sensação de vazio, pois é. da uma olhadinha.
[code]
import javax.swing.*;
public class Array_teste
{
{
String palavra = JOptionPane.showInputDialog("Entre com o tamanho do array: ");
int x = Integer.parseInt(palavra);
int tamanho = x;
for (x=1; x<100; x++)
{
int array [];
array = new int [tamanho];
String entrada = "Array\tValor\n";
for (int contador = 0; contador < array.length; contador++)
entrada += contador + "\t" + (contador * 2) + "\n";
JTextArea entrad = new JTextArea ();
entrad.setText (entrada);
JOptionPane.showMessageDialog (null, entrad , "Iniciando", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
System.exit(0);
}
}
}[/code]
Abraços
Edjane
[quote=“Java_new”]Olá Matheus, muito abrigada, eu entendi a sua explicação, e através dela fiz este exemplo, mais eu tenho uma outra dúvida, veja o exemplo[code]import javax.swing.*;
public class ArrayTest
{
{
int array[];
array = new int [10];
String entrada = JOptionPane.showInputDialog("Entre: ");
int valor = Integer.parseInt(entrada);
for (int i = valor; valor < array.length; valor++)
System.out.print(valor + " ");
}
}
[/code][/list]
neste exemplo se eu digitar um valor 7 e chamar o array, ele começa a me enviar os dados apartir do valor, ou seja, "7 8 9 ", e vai somente até o nº 9 que é o último valor do array.
Porque isso acontece? Na minha cabeça eu acho que ele teria que contar 10 apartir do número que digitei. Isso seria por causa das posições?
Abraços
Edjane[/quote]
É que o array começa contando do 0, ou seja, o primeiro valor do array fica na posição 0 e o décimo valor encontra-se na posição 9 do array
É possível criar um array com um tamanho definido pelo usuário sim… O modo com que vc fez isso funciona… Mas dinâmicamente vc não consegue diminuir ou aumentar esse array… =(
Abraços
[quote=“eltonk”]É possível criar um array com um tamanho definido pelo usuário sim… O modo com que vc fez isso funciona… Mas dinâmicamente vc não consegue diminuir ou aumentar esse array… =(
[/quote]
…então, é como o elton disse, se tu quer um comportamento semelhante a do array, utilize as classes Collection, como ArrayList, q são dinamicos…
Valeu galera, vou pesquisar sobre o ArrayList, eu ainda não conheço este tipo de array…
Abraços
Edjane