Array

5 respostas
edymrex

Como eu faço para que um array receba apenas um algarismo em cada posição se caso o usuário dígitar mais de um algarismo venha a menssagem de erro tem como fazer isso…??

5 Respostas

augustopovoa
String numero1 = JOptionPane
					.showInputDialog("Entre com um numéro inteiro");
			if (numero1.length() > 1){
				
				JOptionPane.showMessageDialog(null, "Numero com mais de 1 algarismo"); 
				
			}

Vê c é isso que vc quer???

edymrex

mais ow menos isso cara mais deve ser com int porque tenho k fazer operaçoes aritimeticas

augustopovoa

Se precisar dele como inteiro coloca isso depois do if

int a = Integer.parseInt(numero1);

antes de aguardar no array!

Espero ter ajudado!!

cv1

Uma ferramenta importante, da qual vc vai precisar.

J

HAHAH Pô CV zuou o muleke…
Aí edymrex para de colocar seus exercícios aqui, estuda um pouco guri.

Criado 10 de outubro de 2006
Ultima resposta 12 de out. de 2006
Respostas 5
Participantes 4