Boa noite,
Gostaria de saber porque um array quando declarado fora do metodo tem que ser inicializado como null e não com valores?
Obrigado.
Boa noite,
Gostaria de saber porque um array quando declarado fora do metodo tem que ser inicializado como null e não com valores?
Obrigado.
Pode postar seu exemplo aqui?
pq vc não pode usar sem inicializar…
Boa noite,Gostaria de saber porque um array quando declarado fora do metodo tem que ser inicializado como null e não com valores?
Obrigado.
class A {
private int[] ii = {1, 0, 0, 52145, -25, -65, 112, -5};
private String[] ss = {"", null, "jdjkdn", "89wshs9"};
private Object[] oo = {ii, ss, Integer.valueOf(3), new java.util.Date()};
public static void main(String[] params) {
A a = new A();
for (Object obj : a.oo) {
System.out.println(obj);
}
}
}
Funciona perfeitamente…
Boa noite,Gostaria de saber porque um array quando declarado fora do metodo tem que ser inicializado como null e não com valores?
Array , em Java , é um objeto.
Vc pode inicalizá-lo com null ou com valores.
Normalmente se o objeto é definido fora do método ou construtor a sua inicialização acontecerá depois , mas nada impede que
se faça antes, por exemplo
public class A {
private String[] palavras = new String[]{"Ontem", "Hoje", "Amanhã"};
}