Gostaria de saber se em determinado programa as informações podem inputadas pelo usuario como nome telefone etc… Permanecem armazenadas através de um array que as recebe?
Por exemplo, se fosse criado um objeto que armazena informações em geral, e depois instaciasse esse objetos como um novo array (com uma relação é um), sempre que exista a necessidade de novas informações do mesmo tipo. E depois quando quiser ler essas informações, poderia simplesmente chamar o objeto array criado?
Obrigado irmãos.
Não entendi!
Exemplo: Criei um programa. Nele existe uma classe com métodos set e get para manipulação de dados diversos. Daí em uma outra classe com o método main instancio essa primeira classe como um objeto do tipo array. E toda vez que eu quero inputar um novo conjunto de informações, cria-se um novo objeto do tipo array daquela classe.
Então quando eu quisesse rever as informações bastaria ler o array criado. Enfim, mais resumidamente… Eu gostaria de saber se os objetos preservam as informações ao fechar e abrir um programa… ou só um banco de dados pode fazer isso?
Apropósito estive na pagina do jairelton e valeu a pena´é realmente muito boa, confiram:
Abraços.
Se você terminar o programa não tem como recuperar o estado dos objetos, para isso você teria que gravar os dados no disco, geralmente é feito com banco dados mesmo, mas se for algo mais simples você pode serializar seu objeto para um arquivo e depois recuperar o estado dele a partir do arquivo salvo.
E que bom que você gostou do site!
Entendi… Só não faço a minima idéia de como usar um banco de dados ou de como serializar…
Eu to estudando pelo jhtp 6ed. e seguindo passo-a-passo capitulo por capitulo, agora mesmo eu estou no 10… Só que eu tenho um pequeno projeto e gostaria de começar o quanto antes… O que voce me aconselharia? Existe alguma literatura mais pratica que o jhtp para complemento e auxilio, alguma coisa mais direcionada a programação de ultilitários?
Obrigado.
Se quiser usar banco de dados dá uma olhada lá no meu site mesmo que tem um video sobre JDBC. Aqui no PJ tambem tem bastante coisa.
Obrigado irmão…