E tbm, quando um variavel, ou no caso array, eh declara int, vc verifica c o seu valor eh igual a 0, e naum igual a null.
A
Andre90012002PJ
eu sei ja declarei mas esse codigo vai adicionar apenas numa poosição ou vai incher uma array todas com as mesma coisa??
P
PilonPJ
Essa codigo vai dar erro, pois quando a linha:
i=arrayp.length +1;é executada ele soma mais um ao maximo de item que a array possui, assim ocorre um ArrayIndexOutOfBound, mas se essa linha não existisse, ele preencheria toda a array com o mesmo valor.
A
Andre90012002PJ
ok eu ñ quero q ele preencha toda array com o mesmo valor mas sim apenas um campo dela.isso quer diser q ela esta preenchendo apenas um valor.
mas e para q eu pudesse mostrar os valores estão dentro desta array o q eu faria???pois o metodo q eu estou usando esta entrando num laço infinito.
o que eu estou usando e esse
publicclassrelatorio{/** Creates a new instance of relatorio */publicvoidrelatori(pacienteP){for(inti=0;i<P.arrayp.length;i++){if(P.arrayp[i]!=null){if(P.arrayp[i].tipo.equals("pessoa_juridica")){System.out.println(P.arrayp[i].nome);System.out.println(P.arrayp[i].idade);System.out.println(P.arrayp[i].identidade);System.out.println(P.arrayp[i].endereco);System.out.println(P.arrayp[i].pai);System.out.println(P.arrayp[i].mae);System.out.println(P.arrayp[i].tipo);System.out.println("");}if(P.arrayp[i].tipo.equals("pessoa_fisica")){System.out.println(P.arrayp[i].nome);System.out.println(P.arrayp[i].idade);System.out.println(P.arrayp[i].identidade);System.out.println(P.arrayp[i].endereco);System.out.println(P.arrayp[i].pai);System.out.println(P.arrayp[i].mae);System.out.println(P.arrayp[i].tipo);System.out.println("");}}}}}
P
PilonPJ
Entendi, então ao inves de você usar “i=arrayp.length +1;”, coloca o break, assim não ocorre nenhum erro. Eu não entendi o por que do P nesse codigo:
P.arrayp.length, já tento sem ele?
A
Andre90012002PJ
P e para instanciar o pacinente que e a classe onde estão as arrays.
e o break funciona mas como eu faria, pois eu quero mostrar todos os valores.
A coloquei o break e deu pau nesta parte do programa
if(P.arrayp[i].tipo.equals(“pessoa_juridica”)){
P
PilonPJ
com essas informações eu não estou vendo o problema, existe algum erro, alguma coisa q apareca??
P
PilonPJ
com essas informações eu não estou vendo o problema, existe algum erro, alguma coisa q apareca, q indique o erro??
A
Andre90012002PJ
eu axo q axei o erro mas ñ estou conseguindo arrrumar.
assim o
eu vo te mostrar .
importjava.lang.reflect.Array;/* * relatorio.java * * Created on 3 de Julho de 2007, 19:10 * * To change this template, choose Tools | Template Manager * and open the template in the editor. *//** * * @author Deh */publicclassrelatorio{/** Creates a new instance of relatorio */publicvoidrelatori(pacienteP){for(inti=0;i<P.arrayp.length;i++){if(P.arrayp[i]!=null){if(P.arrayp[i].tipo.equals("pessoa_juridica")){System.out.println(P.arrayp[i].nome);System.out.println(P.arrayp[i].idade);System.out.println(P.arrayp[i].identidade);System.out.println(P.arrayp[i].endereco);System.out.println(P.arrayp[i].pai);System.out.println(P.arrayp[i].mae);System.out.println(P.arrayp[i].tipo);System.out.println("");}if(P.arrayp[i].tipo.equals("pessoa_fisica")){System.out.println(P.arrayp[i].nome);System.out.println(P.arrayp[i].idade);System.out.println(P.arrayp[i].identidade);System.out.println(P.arrayp[i].endereco);System.out.println(P.arrayp[i].pai);System.out.println(P.arrayp[i].mae);System.out.println(P.arrayp[i].tipo);System.out.println("");}break;}}}}
if(opcao==1){...inttip;System.out.println("informe o nome do paciente");p.nome=console.readLine("");System.out.println("informe a idade do paciente");p.idade=console.readInt("");System.out.println("informe o rg do paciente");p.identidade=console.readInt("");System.out.println("informe o endereco do paciente");p.endereco=console.readLine("");System.out.println("Indorme o nome do pae do paciente");p.pai=console.readLine("");System.out.println("Informe o nome da mae do paciente");p.mae=console.readLine("");System.out.println(" se passoa e juridica(1)");System.out.println(" se a pessoa e fisica(2)");tip=console.readInt("");if(tip==1){pj.tipo="pessoa_juridica";}else{pf.tipo="pessoa_fisica";//o problema!!!!...