Olá irmãos do GUJ, iniciei o estudo de Array no Java. Quando terminei de ver a teoria perguntei a mim mesmo: Que Diabo é isso? Array é uma estrutura um pouco complicada. Os livros não aborda de forma prática o assunto.
Tentei praticar um pouco que aprendi, mas me confundo em relação o que é lista e o que é índice
[quote]Tentei resolver este problema:
Crie um programa que siga os passos:
1. Instanciar um array de inteiros, com 100 posições e imprimir no console os valores de 100 a 1 (em ordem decrescente);
Instanciar um array com 5 posições do tipo Pessoa;
2. Inicialize os objetos com quaisquer valores, e imprima o no console, não precisa preencher nem imprimir o Endereco;
O programa deve imprimir algo do tipo:
Nome: Teste
Idade: 99
Peso: 99
Pode parecer um exercício besta, porém confesso que estou perdido em array!
Agradeço atenção de quem puder me ajudar e se não for pedir demais, por favor insira comentários à despeito dos códigos sugeridos. Pra mim não importa a solução, mas a orientação pra que entenda essa matéria de array. Valeu moçada!
Tentei fazer assim, creio que esteja incorreto![quote]