ArrayList bi dimensional existe?

7 respostas
herbertins

Galera, se eu quiser usa uma lista bi dimensional, eu tenho que usar um array, ow existe algum tipo de classe já pronta que nem o arraylist, vector e tal.

grande abs a todos

7 Respostas

guilherme.chapiewski

Considerando que arrays bidimensionais são arrays de arrays, não te serviria usar ArrayLists de ArrayLists? :slight_smile:

erickles

Dah uma olhada no javadoc…

lenando
{
List a = new List();
List b = new List();
List c = new List();

List<List> lista = new List();

lista.add(a);
lista.add(b);
lista.add(c);
}

Falta ver se a ideia funciona :shock:

Att.
Fernando.

herbertins

caraaaaaaaa eu pensei nisso mesmoooo

tipo um atributo coluna e um linhas os dois do tipo arraylist

boa cara vo ver se funciona para a minha aplicaçao

H

Acredito que se for Feito dessa forma, o ArrayList vai ficar “LIMITADO” ao numero de ArrayLists que você incluir.

Eu gostaria de saber se há uma forma de fazer sem limite pra X e Y ?

Obrigado!

L

[email removido:
]Acredito que se for Feito dessa forma, o ArrayList vai ficar “LIMITADO” ao numero de ArrayLists que você incluir.

Obrigado!

Não sei se entendi.

Mas usando lista de lista não vai haver nenhum limite x e y.

maior_abandonado

[email removido:
]Acredito que se for Feito dessa forma, o ArrayList vai ficar “LIMITADO” ao numero de ArrayLists que você incluir.

Obrigado!

sem pensar muita coisa, sem ter testado, mais acreditando que isso ja é dois passos na direção certa, acho que daria certo vc criar uma classe que:

herde arraylist

tenha um atributo de si própria

no construtor vc passe um int dizendo quantas … ér… dimensões quer no seu conjunto, de modo que no construtor seja instanciado o seu atributo de si com uma dimensão a menos (semelhante a usar recursão até a dimensão chegar a 1)… semelhante ao que o padrão decorate faz… acho que da certo, da uma pesquisada, mudando poca coisa disso que eu disse deve da certo… :wink:

editando… pra deixar mais dinamico daria pra vc coloca um metodo addDimension, que chamaria o adddimension do atributo…até chegar no ultimo de baixo, esse não tendo um atributo de baixo ele simplesmente instanciaria um aumentando um tamanho nesse conjunto de listas…

Criado 14 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 30 de abr. de 2009
Respostas 7
Participantes 7