ArrayList com interface

1 resposta
I

Ola pessoal, estou com duvida em como utilizar arraylist com interface…

tenho 2 classes (cliente e produto) tenho que criar um arraylist pra cada uma dessas classes?

e como que eu ligo um JButton com função de excluir com o comando de exclusão do arraylist?
nao sei se fui claro…enfim se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Desde já obrigado ;D

1 Resposta

TerraSkilll
JProgramador:
Ola pessoal, estou com duvida em como utilizar arraylist com interface...

tenho 2 classes (cliente e produto) tenho que criar um arraylist pra cada uma dessas classes?

Não sei. Depende do que você quer fazer.

JProgramador:
e como que eu ligo um JButton com função de excluir com o comando de exclusão do arraylist? nao sei se fui claro....enfim se puderem me ajudar ficarei muito grato. Desde já obrigado ;D

Adicione um actionListener ao botão e use-o. Por exemplo, suponha que você criou um arraylist para os produtos (listaProdutos) e outro para os clientes (listaClientes). Suponha também que seu formulário tem um botão de "Excluir Produto" (btnexcluiproduto) e um de "Excluir Cliente" (btnexcluicliente):

btnexcluiproduto.addActionListener(new ActionListener(){
  @Override
  public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
    if (listaProdutos.size() > 0)
      listaProdutos.remove(listaProdutos.size()-1); // este código remove o último produto
  }
});

btnexcluicliente.addActionListener(new ActionListener(){
  @Override
  public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
    if (listaClientes.size() > 0)
      listaClientes.remove(listaClientes.size()-1); // este código remove o último cliente
  }
});
Se você precisa excluir um cliente ou produto em específico, precisa procurá-lo na lista.

Abraço.

Criado 15 de novembro de 2012
Ultima resposta 16 de nov. de 2012
Respostas 1
Participantes 2