Ola pessoal, estou com duvida em como utilizar arraylist com interface…
tenho 2 classes (cliente e produto) tenho que criar um arraylist pra cada uma dessas classes?
e como que eu ligo um JButton com função de excluir com o comando de exclusão do arraylist?
nao sei se fui claro…enfim se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Desde já obrigado ;D
Ola pessoal, estou com duvida em como utilizar arraylist com interface...
tenho 2 classes (cliente e produto) tenho que criar um arraylist pra cada uma dessas classes?
Não sei. Depende do que você quer fazer.
JProgramador:
e como que eu ligo um JButton com função de excluir com o comando de exclusão do arraylist?
nao sei se fui claro....enfim se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Desde já obrigado ;D
Adicione um actionListener ao botão e use-o. Por exemplo, suponha que você criou um arraylist para os produtos (listaProdutos) e outro para os clientes (listaClientes). Suponha também que seu formulário tem um botão de "Excluir Produto" (btnexcluiproduto) e um de "Excluir Cliente" (btnexcluicliente):
btnexcluiproduto.addActionListener(newActionListener(){@OverridepublicvoidactionPerformed(ActionEventevt){if(listaProdutos.size()>0)listaProdutos.remove(listaProdutos.size()-1);// este código remove o último produto}});btnexcluicliente.addActionListener(newActionListener(){@OverridepublicvoidactionPerformed(ActionEventevt){if(listaClientes.size()>0)listaClientes.remove(listaClientes.size()-1);// este código remove o último cliente}});
Se você precisa excluir um cliente ou produto em específico, precisa procurá-lo na lista.