O tempo contém minuto, segundos e milésimos, posteriormente farei calculos com isso. Como poderia utilizar? tem alguma biblioteca que trabalha com tempo, ou teria que ficar convertendo na unha msm?
O tempo contém minuto, segundos e milésimos, posteriormente farei calculos com isso. Como poderia utilizar? tem alguma biblioteca que trabalha com tempo, ou teria que ficar convertendo na unha msm?
O Mais simples é criar uma classe com três campos e pronto. Muito simples.
Se for usar o Date ou o Calendar vai introduzir complexidade que quando for fazer os calculos podem dar resultados que vc não espera.
Diegomoco
sergiotaborda:
Diegomoco:
Olá pessoal tudo bem? faz tempo que não posto por aqui e agora to querendo voltar a usar Java e o Fórum
É o seguinte, eu preciso criar um arrayList e depois incluir vários "tempos" nele.+ou- assim
O Mais simples é criar uma classe com três campos e pronto. Muito simples.
Se for usar o Date ou o Calendar vai introduzir complexidade que quando for fazer os calculos podem dar resultados que vc não espera.
O problema de criar 3 campos é que ai vou ter que fazer tudo na mão a parte da soma, achei que teria algo mais pronto.
Eu fiz isso ai e deu certo. só que agora não consigo somar as duas datas.
publicstaticvoidmain(String[]args){SimpleDateFormattempoF=newSimpleDateFormat("mm:ss.SSS");try{Datetempo=tempoF.parse("02:00.599");tempos.add(tempo);Datetempo2=tempoF.parse("02:02.599");tempos.add(tempo2);System.out.println(tempoF.format(tempo));}catch(ParseExceptione){// TODO Auto-generated catch blocke.printStackTrace();}}
Rodrigo_Sasaki
Qual o problema em somar na mão?
Eu acho que ficaria muito mais fácil você criar uma classe Tempo, ou algo do tipo. Dentro dela você aplica suas regras, inclusive um método de soma que recebe outro Tempo e retorna o Tempo somado.
Assim que essa classe estiver pronta e testada você vai ver o quanto facilita a sua vida. Você não vai mais precisar pensar na soma “na mão” e não vai ter que ficar correndo atrás de documentação das classes que você está tentando usar mas não conhece.
jaboot
Não Sasaki, o joda-time já faz tudo isso e mais um pouco!
Rodrigo_Sasaki
Não Sasaki, o joda-time já faz tudo isso e mais um pouco!
Independente disso, ele ter uma classe que encapsula uma lib externa pode ser uma boa prática.
Aparentemente esse Tempo é algo que tem valor significativo no negócio dele, então é bom ter uma classe que o represente.
E tem outra coisa, não é todo mundo que pode simplesmente adicionar uma lib ao projeto.
Dito isso, eu não duvido que o JodaTime faça isso Eu ainda não pesquisei pra ver como porque nunca precisei. Particularmente, acho que faria na mão.