ArrayList, ComboBox e Button

Eu estava tentando fazer com que um ArrayList criasse um lista por meio de ComboBox e Button, para que depois eu conseguisse mostrar os valores em uma tabela mas o ArrayList não esta funcionando, não estou com o código agora mas algo poderia me dar um help?

O ArrayList não cria listas, ele por si só é a lista.
Explica melhor o que você quer fazer.

Eu tenho um comboBox com nomes e preciso armazenar todos ele em 1 variavel para poder alterar depois no banco de dados,fazendo uma lista com todos os nomes que ira ser alterado

Exemplo seleciono um nome, aberto botao de adicionar e ele é adicionado na lista e assim por diante

Posta o código que você já fez.

public void adicionarArray(){
ArrayList Itens = new ArrayList();
String valor;
valor = jcListaBPs.getSelectedItem().toString();
Itens.add(valor);

    System.out.println(Itens);

}

preciso que toda vez que selecionar um valor no comboBox e apertar o button adicionar ele adicione um novo valor no Array

Tentei assim tbm
public void adicionarArray(){
ArrayList vetor = new ArrayList();
int i;

    String value = jcListaBPs.getSelectedItem().toString();
    
    jADD.addActionListener(new ActionListener() {
        
        public void actionPerformed(ActionEvent e) {
            vetor.add(value);
            System.out.println("Valores no vetor: " + vetor);

           
        }
    });
}

Isso aí não é um Array, é um ArrayList, são coisas diferentes.

Seu código está adicionando o item selecionado na lista.

O problema é que você cria uma nova lista toda vez que chama o método adicionarArray().

Sua lista não pode ser uma variável local, ela precisa ser uma variável de instância.

Muito obrigado, mas como eu faria pra eles mostrar todos os valores do ArrayList ? pois o System.out.println apenas mostra o adicionado

O println só mostra o adicionado pois você está sempre criando uma nova lista e adicionando um item nessa nova lista.
Faça o que eu disse, troque a variável local por uma variável de instância.

bom eu retirei o ArrayList e criei ele na parte de cima do codigo e tambem mudei o “ArrayList Itens = new ArrayList();” para fora do metodo mas estou recendo um erro.

Muito obrigado! eu consegui criar lista.