Oi pessoal descobri o arrayList, mas como fazer pra pega uma certa posição do objeto. exemplo:
List <Credito> umalista = new ArrayList<Credito>();
Credito e = new Credito();
e.setDataInicio("asdfs");
umalista.add(0, e);
%>
<%=umalista.listIterator() %>
da um erro: 2009
java.util.AbstractList$ListItr@74c144
Pelo visto se trata de uma aplicação WEB, então, sugiro você a fazer o processamento destes dados antes de mostrar a página. Faça o processamento dos dados e depois você seta ele em algum scopo da aplicação, se forem dados irrelevantes, compensa passar por request por exemplo.
Mas respondendo a sua resposta, para pegar os dados de um ArrayList em determinada posição pasta usar o método get();
Cara estou fazendo assim pra resolver meu problema:
Fachada instancia = Fachada.getInstancia(); //instancia fachada
Collection<Credito>lista = instancia.getconsultaPago(); // Collection do tipo Credito
//recebe uma arrayList de uma sql de idCreditoAux.
Iterator<Credito> i = lista.iterator(); // medoto iterador do tipo Credito recebe a
//arrayList da colletion lista.
Credito lista2 = new Credito(); // e criado um objeto do tipo Credito para recebe
//idCreditoAux do iterador usando o função hasNext, para pecorre todo ArryList.
List <Credito> umalista = new ArrayList<Credito>(); // e criado um list de um ArrayList
// para recebe a listagem as lista da função next.
// while(i.hasNext()){ //desta forma tambem funcionar mas pra minha necessidade uso FOR().
// umalista.add(0, i.next());
// }
// a ideia e mostrar só os itens que não foram pago .
for(int t = 0; i.hasNext(); t++ ){
umalista.add(t, i.next());
if(umalista.get(t).getIdCreditoaux() == 1){ // este numeral 1 e só exemplo mas tenho que retorna outra lista
//pra compara com esta lista deste metodo.
%><%=umalista.get(t).getIdCreditoaux() %><br> // só mostra os itens que não foi pago
<%}
}
gostaria da tua opinião sobre este código… seria tipo bom para a situação???