Será que não daria para usar java.util.Set em vez de List (ja que ArrayList implementa List)?
pelo que entendi, Set não possui repetição e ambas, Set e List, estendem Collection.
me corrijam se eu estiver errado
T
thingol
Tché:
É possível que eu impeça minha lista de receber alguma string que jah conste nela?
exemplo:
tenho uma lista com as seguintes strings: “a”, “b”.
ao add mais uma, nao poderia ser nem a nem b.
existe isto ou apenas percorrendo a lista e verificando uma a uma que eu consigo?
Valeu
Use um LinkedHashSet(); exceto pelo fato que o LinkedHashSet não implementa java.util.List (ou seja, não dá para percorrer elemento por elemento com “get”, apenas com um Iterator), ele não aceita duplicatas automaticamente, o que é muito desejável na maior parte dos casos.
Tche
valeu galera.
No meu caso é melhor eu utilizar o constains.
valeu!!
muldon
Use o HashSet, ele já resolve seu problema das repeticoes.
importjava.util.HashSet;importjava.util.Set;publicclassHashSetTest{publicHashSetTest(){Set<String>hashTest=newHashSet<String>();hashTest.add("A");hashTest.add("B");hashTest.add("C");hashTest.add("D");hashTest.add("A");hashTest.add("B");System.out.println(hashTest);}/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubHashSetTesthashSetTest=newHashSetTest();}}
StringstrNovoCaractere"digite uma frase aqui de no minimo 50 chars!!!";for(intloop=1;loop<=50;loop++){strNovoCaractere=strNovoCaractere+strcaractere_string.charAt(loop);}
mas eu acho q assim fica melhor:
StringfraseInteira="bla bla bla";intposIni=4;intposFim=7;// imprime apenas o segundo "bla"System.out.println(fraseInteira.subString(posIni,posFim));
M
marcobiscaro2112
Porque não abriu um novo tópico?
Todavia, use charAt(int) ao invés de indexOf(int)
charAt - retorna o char naquele índice
indexOf - o retorna o índice daquele char. Se não houve aquele char, retornar -1 (que é o caso).
Outra coisa, seu loop vai até 50, mas você está certa que haverão todos esses caracteres na String (se não houver, você receberá um ArrayOutArrayIndexOutOfBoundsException)