Bom dia!
Estou com dúvida nos subrelatórios em Ireport+Jasper.
EStou usando um Array pra passar informacoes para o relatório, até ai exibe normalmente, porem cada objeto desse array contem um outro ArrayList com dados de cada objeto.
Ex:
Passo um array com todos meus Empréstimos pendentes, só que cada Empréstimo contem n items que foram/esto sendo emprestados, entao é um ArrayList dentro de cada objeto do tipo empréstimo…
Encontrei varios tutoriais relacionados a isso, porém nenhum que falasse dessa questão de passar um arraylist dentro de outro…
se alguem tiver uma sugestão, ou já passou por isso e puder dar uma foorçinha…
agradeço!
ArrayList dentro de ArrayList - Ireport+Jasper
J
3 Respostas
crie um subreport dentro do seu subreport
J
ja fiz isso, porém nos tutoriais de subreport tem apenas de 1 registro, nao sei como passar por parametro esse array de itens para cada objeto do tipo emprestimo!
No report principal, selecione o subreport inserido e preencha os seguintes campos:
a) Connection type do subreport: Use a datasource expression
b) Data source expression: new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($F{myCollection})
Desta maneira, você está passando como fonte dos dados do seu subreport, uma lista. Conforme a quantidade de objetos desta lista, o IReport irá imprimir as linhas do subreport.
Criado 6 de maio de 2011
Ultima resposta 6 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 3