Boa noite pessoas…
Tenho um ArrayList que se chama listAlbum que lista todos os albuns armazenados no meu banco e eu não sei quantos albuns tem.
Eu já tentei de várias formas com o for, if, até aforma mais grotesca e não consegui(sou iniciante)
preciso criar 4 colunas de albuns, se eu tiver 8 albuns, serão 2 linhas e 4 colunas. Mas podem ser 12, 13, 51, 666 albuns. Eu não sei. Por favor me ajudem.
Para o seu problema implementaria a seguinte solução. Criar uma classe chamada Linha e com atributo do tipo lista que seria as colunas.
Por exemplo o código abaixo:
public class Linha{
private List<Coluna> colunas = new ArrayList<Coluna>();
}
public static void main (String args){
List<Linha> linhas = new ArrayList<Linha>();
for(Linha linha : linhas){
System.out.println("Linha");
for(Coluna coluna: linha.getColunas()){
Sytem.out.print("Coluna");
}
}
}
to armazenando em um ArrayList, quando eu mando imprimir na view eu só sei fazer ou uma coluna ou uma linha…
Eu quero apresentar essas fotos em 4 colunas e várias linhas (é uma view de web!).
Tipo, as colunas vão ser fixas, creio que você nãs as tenha no ArrayList, o qual deve estar apenas com os conteudos, entao vc faz um for como sao 4 colunas vc checa dentro do for se o contador dividido por 4 restar 0, ai vc imprime o terminador de linha algo tipo
<table>
<tr>
<%
int cont = 0;
for( String item: lista ) {
cont ++;
%>
<td><%= item%>
<% if ( cont % 4 == 0 ) { %>
</tr><tr>
<%
} //fim do if
} // fim do for
%>
</table>
Então cara, deu mais ou menos certo…
O problema é no primeiro for…
como o arrayList começa com 0 ele vai dividir 0 por 4 e vai sobrar 0, ai na primeira linha só fiz uma coluna exemplo:
1
2345
6789
Eu tentei arrumar mas só fiz merda, sou muito ruim em matemática cara :S
me desculpa, mas tem como vc me ajudar ainda?
Vlw