ArrayList + jTable

3 respostas
renatojf

eu ja li diversos exemplos, diversos tutoriais… mas ainda naum intendi como funciona isso direito… :frowning:

eh o seguinte… eu tenhu uma função q realiza um select e me retorna um Arraylist… porem, naum eh um array comum… eh um array onde cada item eh um HashMap…

se ficou confuso, segue o codigo

public ArrayList pesquisar(String sql) { ArrayList resultado = new ArrayList(); ResultSet rst; try { stm = conn.createStatement(); rst = stm.executeQuery(sql); while (rst.next()) { ResultSetMetaData rsmd = rst.getMetaData(); HashMap registro = new HashMap(); for (int i = 1; i <= rsmd.getColumnCount(); i++) { registro.put(rsmd.getColumnName(i), rst.getObject(i)); } resultado.add(registro); } } catch (Exception ex) { ex.printStackTrace(); } return resultado; }

agora o problema… como pegar esse resultado q a funçao entrega e jogar em um jTable?

3 Respostas

ziegfried

Iterator it<Map> = pesquisar("código sql").iterator(); while(it.hasNext()) { Map map = it.next(); Iterator keys = map.keySet(); while(keys.hasNext()) { TipoDaChave key = (TipoDaChave) keys.next(); addNaJtable(key); //adicionando a chave no Map addNaJatble(map.get(key)); //adicionando o valor da chave no Map } }

Boa sorte!

renatojf

ziegfried:
Iterator it<Map> = pesquisar("código sql").iterator(); while(it.hasNext()) { Map map = it.next(); Iterator keys = map.keySet(); while(keys.hasNext()) { TipoDaChave key = (TipoDaChave) keys.next(); addNaJtable(key); //adicionando a chave no Map addNaJatble(map.get(key)); //adicionando o valor da chave no Map } }

Boa sorte!

desenha por favor… pq eu naum intendi mta coisa… :frowning:

ziegfried

qual parte?

Criado 3 de junho de 2007
Ultima resposta 4 de jun. de 2007
Respostas 3
Participantes 2