Tenho dados num banco de dados e os recupero numa jTable. Os dados para enviar para a jTable são armazenados num arrayList. Caso eu queira excluir algum, seleciono a linha e clico em excluir. Se eu incluo algum item novo na jTable armazeno em outro arrayList e caso haja algum equivoco na inclusão, tento excluir e dá erro.
O que gostaria de saber é: Quando clico numa linha da jTable, como faço para saber em qual ArrayList estes elementos estão armazenados?
Geralmente quando fazemos perguntas complicadas eh porque nao precisamos das respostas Aparentemente voce estah implementando sua logica dum jeito muito mais complicado do que precisa.
Ao inves de explicar a implementacao, voce poderia explicar o problema de negocio que voce estava querendo resolver?
Guerr
Olá!!!
Se você utilizasse o framework SwingBean bastaria voce chamar o método setBeanList() da classe BeanTableModel para que sua lista fosse colocada dentro da tabela. Esta mesma classe possui diversos métodos para manipular seus dados como deleteBeanAt() que exclui um item da tabela e addBean() que adiciona um objeto a tabela.
Caso você queria recuperar todos os objetos excluidos ou inseridos naquele table model basta chamar os métodos getInserted() ou getDeleted().
O meu problema está em fazer alteração da venda de produtos.
Quando preciso alterar os produtos, busco no banco de dados, e coloco todos numa jTable.
Quando preciso retirar um produto, clico na linha e no botão excluir. Ele já retira da jTable e do banco de dados.
Quando preciso adicionar faço da mesma forma. Meu problema está qdo o item que eu adicionei eu preciso retirar.
Eu uso 2 arraylist porque 1 é para os itens que já estão no banco de dados e o outro é para os novos, pois qdo eu for adicionar, vou adicionar somente os novos e não todos que estão na jTable.
Por isso quando vou retirar um item preciso verificar em qual arraylist ele está.
Alguém tem alguma sugestão??? :oops:
Guerr
Como eu te falei, o BeanTableModel do SwingBean mantém estas listas separadas para você de forma transparente.
No SwingBean eu gerenciei isto dentro do table model da minha tabela, se você não quiser usar o framework diretamente você pode fazer isto.
mister_m
Se o excluir faz na hora, por que o adicionar nao pode fazer na hora tambem?
M
mrsilvap
Valeu Mister__M
por me ajudar a pensar. Estava fazendo coisas absurdas e o óbvio não conseguia mais pensar.