Bom dia ,
Algume saberia me dizer como faço pra gravar um ArrayList no banco, se for possivel??
grato.
Bom dia ,
Algume saberia me dizer como faço pra gravar um ArrayList no banco, se for possivel??
grato.
Para cada tipo T você terá que modelar a(s) tabela(s) p/ ele.
Isso ou usar algo como o Java Data Objects.
Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que não se grava ArrayList no banco, cada objeto no ArrayList seria um registro no banco, então você teria que percorrer o teu ArrayList persistindo os objetos no banco a cada iteração!
Acho que é isso!
oi, entao se eu entendi… se eu usar o hibernate por exemplo posso gravar a minha clase direto no banco?? um enumerator?
Se vc usa o hibernate, vc pode mandar persistir direto o ArrayList que o hibernate se encarrega da forma de guardar isso pra vc. O q ele faz, ele gera uma tabela para o arraylist onde faz a referência com a tabela que contém o objeto dono daquele ArrayList. Se eu não estou enganado é assim.
Eu tentei mapear um ArrayList com o hibernate e ele mapeaou como “tinyblob”, alguem sabe persistir isto.?
Por que voce quer gravar o ArrayList, ao inves dos dados que estao nele?
Rafael
Por que voce quer gravar o ArrayList, ao inves dos dados que estao nele?Rafael
Foi o que eu disse acima, eu percorreria o ArrayList persistindo os objetos dentro dele.
Mas sem usar Hibernate, porque talvez o Hibernate faça isso implicitamente, mas daí eu não sei!
Geralmente é assim (exemplo): você tem no banco uma tabela contatos, que você mapeia pra uma classe Contato. Se você quiser persistir vários contatos você itera numa lista de contatos (ArrayList). Ou seja, a persistência é feita com os elementos da ArrayList, mas pra isso você tem que iterá-la, percorre-la. Faz tempo que eu não mexo nessa camada, mas acho que o Session tem um método que persiste todos elementos de um Collection. Eu uso o HibernateTemplate do spring que tem um método que faz isso.
A pergunta é, para qual tabela você quer persistir os dados? Quais os elementos que estão detro de sua ArrayList?
desculpas nao me expressei bem o que queria fazer,
e o seguinte eu nao tenho certeza se o que eu quero fazer esta correto mas…
eu tenho que validar os acessos dos usuarios do sistema em que eu trabalho, pois anteriormente esta validacao era feita colocando um campo na tabela “usuario” com o acesso permitido.
EX. 0 = desabilitado ,1=abilitado;
se o usuario fosse um tipo de vendedor ele teria um tipo “x” de acesso, mas so que as variacões sao muitas, pois sao varios tipos de usuarios, e a tablea “usuario” ficou com um numero absurdo de colunas umas 1000~,
e eu estou validando os acessos usando uma clase Enum e comparando com o ArrayList(com a configuraçao de cada usuario) ,fazendo um interator.
com isto eu queria diminuir o numero de campos na minha tabela.
pois assim minha tabela ficaria apenas com umas tres campos para validacao do usuario,
mas… isto e so inicio eu vou dar uma pesquisada de como fazer isto de uma melhor forma, se alguem tiver alguma ideia, ou padrao ou algo parecido, agradeço
valew