Pessoal,
Preciso tratar dados vindos do bd e colocá-los em uma lista para uso posterior. Algo dp tipo:
ListaNaoSeiQual.add(coluna1Tradada, coluna2Tratada, … colunaNTratada);
Qual a meneira de se implementar isso?
Obrigado,
Marques
Pessoal,
Preciso tratar dados vindos do bd e colocá-los em uma lista para uso posterior. Algo dp tipo:
ListaNaoSeiQual.add(coluna1Tradada, coluna2Tratada, … colunaNTratada);
Qual a meneira de se implementar isso?
Obrigado,
Marques
Uai, normalmente é isso mesmo, a menos que você queira fazer algum tratamento adicional que não dependa da query (por exemplo, em vez de tratar a unicidade de resultados na query com select distinct, ou a ordem com order by, você quer colocar os resultados em um Set para que os resultados sejam únicos, ou em um SortedSet para que os resultados sejam únicos e ordenados.) Mas não costuma compensar usar um Set; deixe isso por conta da query.
Tá,
Mas o que eu naum sei eh a sintaxe de ListaNaoSeiQual.add(coluna1Tradada, coluna2Tratada, … colunaNTratada);
ListaNaoSeiQual eh um List, ArrayList ou o que?
Brigadu!!!
Normalmente o que o pessoal faz é o seguinte: (corrijam-me se estiver errado - existem N jeitos de fazer a mesma coisa)
Digamos que você tem um resultado de uma query que é uma lista com nome, endereço e telefone. Essa query retorna uma lista de Dados do Cliente.
Você pode criar uma classe bem simples (normalmente chamada de “TO” =Transfer Object, ou “VO” = Value Object) contendo os campos nome, endereço e telefone, com os getters e setters.
Assim:
class DadosClienteVO {
private String nome;
// declare também "endereco" e "telefone", estou com preguiça
public String getNome() { return nome; }
public void setNome(String pNome) { nome = pNome; }
// declare também getEndereco, setEndereco etc.
// e por último não esqueça do construtor
public DadosSolicitanteVO (String pNome, String pEndereco, String pTelefone) {
nome = pNome; endereco = pEndereco; telefone = pTelefone;
}
}
Na hora de adicionar a consulta na lista:
List listaDadosCliente = new ArrayList ();
String nome = ...;
String endereco = ...;
String telefone = ...;
listaDadosCliente.add (new DadosClienteVO (nome, endereco, telefone));