ArrayList ou vetor : max size e sort

Olá pessoal!

É possivel criar um arrayList de tamanho 2^32 ou algo semelhante?

Não.

O tamanho máximo suportado é Integer.MAX_VALUE, ou seja, 2^31-1.
Agora, tira-me a curiosidade, porque queres uma Lista de tal tamanho? Pois, tem ideia da quantidade de elementos de uma lista de tal tamanho, não é?

Pior é a quantidade de memória que uma lista dessa consome…

Se cada elemento for do tipo byte, a lista irá consumir 2GB de memória.

[quote=nel]Não.

O tamanho máximo suportado é Integer.MAX_VALUE, ou seja, 2^31-1.
Agora, tira-me a curiosidade, porque queres uma Lista de tal tamanho? Pois, tem ideia da quantidade de elementos de uma lista de tal tamanho, não é?[/quote]

Obrigado Nei e Vini!

As vezes aparece uns problemas de matemática e para uma solução que pensei funcionasse eu precisaria de um arrayList grande assim.
Para quem tiver interesse esse é o problema que estou tentando resolver:
http://projecteuler.net/problem=361

Eu já sei o numero de digitos que cada numero tem e a exata posição deles dentro desse grupo de numeros, mas para descobrir exatamente quais são estes 2 ultimos numeros eu precisaria de uma array desses para ordena-los. É o primeiro problema que estou pensando em resolver usando força bruta. Não encontrei nenhuma outra referencia sobre essa sequencia.

Outra coisa que também estou levando em consideração é o tempo que levaria para ordena-los. É a primeira vez que trabalho com uma quantidade tão absurda de numeros gigantescos. Com RSA os numeros também são muito grandes, mas as quantidades eram poucas.