ArrayList ou vetor : max size e sort

3 respostas
Luiz_Augusto_Prado

Olá pessoal!

É possivel criar um arrayList de tamanho 2^32 ou algo semelhante?

3 Respostas

nel

Não.

O tamanho máximo suportado é Integer.MAX_VALUE, ou seja, 2^31-1.
Agora, tira-me a curiosidade, porque queres uma Lista de tal tamanho? Pois, tem ideia da quantidade de elementos de uma lista de tal tamanho, não é?

ViniGodoy

Pior é a quantidade de memória que uma lista dessa consome…

Se cada elemento for do tipo byte, a lista irá consumir 2GB de memória.

Luiz_Augusto_Prado

nel:
Não.

O tamanho máximo suportado é Integer.MAX_VALUE, ou seja, 2^31-1.
Agora, tira-me a curiosidade, porque queres uma Lista de tal tamanho? Pois, tem ideia da quantidade de elementos de uma lista de tal tamanho, não é?

Obrigado Nei e Vini!

As vezes aparece uns problemas de matemática e para uma solução que pensei funcionasse eu precisaria de um arrayList grande assim.
Para quem tiver interesse esse é o problema que estou tentando resolver:
http://projecteuler.net/problem=361

Eu já sei o numero de digitos que cada numero tem e a exata posição deles dentro desse grupo de numeros, mas para descobrir exatamente quais são estes 2 ultimos numeros eu precisaria de uma array desses para ordena-los. É o primeiro problema que estou pensando em resolver usando força bruta. Não encontrei nenhuma outra referencia sobre essa sequencia.

Outra coisa que também estou levando em consideração é o tempo que levaria para ordena-los. É a primeira vez que trabalho com uma quantidade tão absurda de numeros gigantescos. Com RSA os numeros também são muito grandes, mas as quantidades eram poucas.

Criado 16 de janeiro de 2012
Ultima resposta 16 de jan. de 2012
Respostas 3
Participantes 3