Olá galera,
Alguém saberia me dizer o que é ArrayList e qual tipo de contexto usar citando exemplos?
abs,
André AS
Olá galera,
Alguém saberia me dizer o que é ArrayList e qual tipo de contexto usar citando exemplos?
abs,
André AS
Olá andredecotia, como vc está iniciando em Java, recomendo a vc a leitura da apostila da Caelum do curso FJ-11: Java e Orientação a Objeto, que pode ser baixada gratuitamente do endereço:
http://downloads.caelum.com.br/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf
Nesta apostila vc encontrará sobre o uso de listas e muito mais.
[]'s
Valeu pela ajuda rapaziada… obrigadão mesmo…
André AS
È um conjunto que recebe objetos(primitvos fazem autoboxing), não classificado, ordenado pelo índice e aceita itens duplicados.
Estende a Interface List.
EX:
Pré-Java 5
ArrayList itens = new ArrayList();
itens.add(new Date());
itens.add(12);
itens.add("Jose");
itens.add(2, new Thread());
Repare que no código acima o conjunto recebe todos os tipos de objetos, pois no pré-Java 5, não existia a proteção em tempo de compilação(Genericos), Então, quando vc tiver que usar algum objeto de dentro do conjunto vc terá que fazer o cast.
Já na “era” dos Genéricos
List<String> nomes = new ArrayList<String>();
nomes.add("Raulen");
nomes.add("Jose");
nomes.add(12);// ops não compila, pois os genéricos dão proteção em tempo de compilação, só pode addicionas String
Oi Raulen, ví que vc é SCJP 6… Que legal!!! Obrigado mesmo por ajudar…
Acontece que agora eu fiquei um pouco perdido… Copiei e colei os exemplos dados por vc no meu Eclpse mas não compilou…
Pode me ajudar de novo?
abs,
André AS
import java.util.ArrayList;
import java.util.Date;
class TesteAL{
public static void main (String [] args){
new TesteAL().preJava5();
new TesteAL().java5();
}
//Pré Java 5
void preJava5(){
ArrayList nomes = new ArrayList();
nomes.add(new Thread());
nomes.add(new Date());
nomes.add("Raulen");
nomes.add(123);
System.out.println(nomes);
/**Repare que imprime todos os itens sem problemas*/
}
void java5(){
ArrayList<String> itens = new ArrayList<String>();
itens.add("Raulen");
itens.add(new String("Jose"));
//itens.add(12);
//itens.add(new Date());
/**Se tirar os comentários dessas duas ultimas linhas n compila por causa da proteção de Tempo de Compilação */
}
}
Depois que seu problema tiver sido resolvida vá no primeiro post, editar o Título adicionando a tag [RESOLVIDO] no final do Título .
perfeito…
abs,
AS