Arraylist<String[]> no iReport

2 respostas
S

Tenho a seguinte situação (já implementada e funcionando):
Faço um processamento em cima alguns arquivos txts e ela me gera um Arraylist<String[]> com possíveis erros ocorridos, onde:
String[0] = Linha onde ocorreu o erro.
String[1] e String[2] = Descrição do erro.
Com esse Arraylist eu gero um relatório em HTML.

Agora eu quero gerar este relatório em PDF. As 2 alternativas que conheço são: montar o relatório no iReport/JasperReports ou gerar o PDF pelo iText. O iReport seria mais interessante pela facilidade em desenhar o relatório, porém eu não faço idéia de como usar esse Arraylist nele (até acho que isso não é possível do jeito que está implementado aqui). Alguém sabe como fazer isso? Ou tem alguma outra solução, dica, etc.?

[]'s

2 Respostas

Ironlynx

Cara, claro que dá para usar ArrayList no IReport.É só configurar direitinho seus fields e parameters.Aliás, se não quiser usar uma conexão ao BD dá até para usar JavaBeans como fonte de dados do seu programa(recomendo!!!).
Esse usa um ArrayList como DataSource:
http://br.geocities.com/robertofurutani/java/Tutorial_JasperReports/

S

Ironlynx, eu já tinha encontrado este tutorial mas não dei muita atenção pq achei que não serviria para o meu caso, que é um Arraylist de String[]. Vou dar uma lida nele de novo.
Vou pesquisar sobre usar JavaBeans como fonte de dados. Se tiver algum link que possa ajudar eu agradeço.
Valeu!

Criado 11 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 12 de fev. de 2009
Respostas 2
Participantes 2