Boa noite, gostaria da ajuda do pessoal na seguinte situação que to passando.
Eu tenho um metodo que recebe um dado do tipo String via parametro e antes de persistir no banco eu o transformo no tipo Date. Agora com o andar da carruagem tá se fazendo necessário eu pegar o dado de dentro do BD junto com um array de informações, transformar de novo em uma String e passar o dado para o usuário no formatar dd/mm/aaaa ( incluindo as /) através do mesmo array do qual peguei .
Alguém sabe me dizer se dá para pegar esse objeto de dentro do array, transformar do tipo String, passar ele de novo para o array na mesma posição que ele estava antes?
O meu metodo do retorno é o abaixo:
public ArrayList <Cadastro> listarDados()
{
runBeforeEveryTest();
ArrayList<Cadastro> lista = (ArrayList<Cadastro>) session.createQuery("from Cadastro where habilitado = 1").list();
session.close();
return lista;
}
Valeu.
deixa eu ver se entendi direito, você está querendo criar um “robô” que vai analisar todas as informações do seu banco de dados, capturar as datas no formato date, reformatá-las e inserir novamente na base de dados com o formato dd/MM/yyy?
ari_cesar
Não, não André. Eu tenho que pegar do arrayList, transformar de data para String e retornar para o array na posição que tava só que como string.
evertonsilvagomesjav
Datedate=newDate();DateFormatdf=DateFormat.getDateInstance(DateFormat.SHORT);StringdateString=df.format(date);System.out.println("Data de hoje: "+dateString);
Isso aqui é so um simples exemplo, da pra vc usar tb SimpleDateFormat().
ari_cesar
Ok e eu posso colocar essa String na mesma posição do Date sobrescrevendo o valor que tava nela?
evertonsilvagomesjav
Vc vai fazer isso com todas Datas do list?
ari_cesar
Pois é, esse é o problema precisaria fazer isso com todas as datas… Tem alguma idéia ai?
evertonsilvagomesjav
ari_cesar:
Pois é, esse é o problema precisaria fazer isso com todas as datas.... Tem alguma idéia ai?
Ueh se for com todas vc pode criar uma nova lista de String, onde ela vai receber todas datas tipo:
O ideal é trabalhar sempre com Date. Deixe para converter em String só na hora de exibir para seu usuário.
Seu usuário não vê arrays, então, não entendo pq essa conversão deva ser feita dentro do array.
ari_cesar
É que eu pego do banco todos os valores e jogo no array para que o usuário receba aqueles valores em uma Datagrid do Adobe FLEX.
ViniGodoy
Então siga a dica do everton, e monte um novo array, só com valores formatados. Não é uma boa misturar os dados de view com os dados de modelo, como vc pensou inicialmente em fazer.