ArrayList

como faço para atribuir valores de String (vindos do teclado)para meu array?

Boa tarde,

Pesquise sobre o pacote java.util.Scanner

eu ja vi isso, mas nao sei qual comando usar para atribuir uma frase inteiro no array

Qual o codigo que voce ja fez?

1. Crie (em Java ou Python) uma classe abstrata Esporte. A classe deve ter como atributos a quantidade de
    pessoas que cada equipe desse esporte deve possuir, a quantidade de estágios (tempos, entradas e etc) que
    uma partida desse esporte possui, uma lista de regras (strings), uma lista de objetos do tipo
    ModalidadeEsportiva. Ela também deve possuir um construtor que recebe a quantidade de pessoas, a
    quantidade de estágios, uma lista de regras e uma lista de modalidades. Crie os métodos get e set para os
    atributos referente à quantidade de pessoas e à quantidade de estágios. Crie um método para adicionar uma
    nova regra à lista de regras e outro para adicionar uma nova modalidade à lista de modalidades. Crie também
    os métodos exibirRegras e exibirModalidades que respectivamente imprime as regras que estão na lista de
    regras e as modalidades que estão na lista de modalidades. Por último crie o método abstrato jogar (3,0
    pontos).
  2. Crie (em Java ou Python) as classes Futebol e Boliche que especializam Esporte. A primeira possui um atributo
    referente à duração de cada estágio (tempo) em minutos, enquanto a segunda possui atributos que definem a
    quantidade de jogadas a ser executadas por estágio (entrada) por cada jogador e a quantidade de jogadores.
    Crie um construtor para cada classe que inicializa seus atributos. Implemente em cada classe o método jogar.
    Esse método deve receber certa quantidade de jogadas como entradas do teclado e deve imprimir todas as
    jogadas na tela até terminar sua execução. Para definir a quantidade de jogadas recebidas pelo método jogar
    da classe Futebol, utilize os atributos quantidade de estágios e duração de cada estágio. Para definir a
    quantidade de jogadas recebidas pelo método jogar da classe Boliche, utilize os atributos quantidade de
    estágios, quantidade de jogadas por jogador em cada estágio e a quantidade de jogadores. (2,0 pontos).
    BOA SORTE!!

foi uma prova passada minha e eu n consegui fazer essas duas questões

Para começar, você precisa usar o java.util.Scanner…

import java.util.Scanner

Dentro do seu código você pode adicionar:

Scanner scan = new Scanner(System.in);

Agora basta usar o scan para receber o valor do teclado.

importe a classe ArrayList;
depois você coloca:
ArrayList < String > lista = new ArrayList();
depois é só você adicionar elementos ao ArrayList:
lista.add(“Alguma string aqui”);