ArrayList

Existe algum erro no codigo abaixo !!

public ArrayList<GuestBean> getGuestList()throws SQLException
{
       ArrayList<GuestBean> guestList = new ArrayList<GuestBean>();

       return guestList;
}

Bravox

mas da algum erro ?
nao entendi prq vc manda lancar o SQLException ?

Atá falta um pedaço do codigo , nesse metódo ai eu faço uma consulta no banco de dados e quero retornar um arraylist !!! mas o problema é que está ocorrendo um erro de sintaxe quando eu uso “<>” para criar um objeto será que tem a ver com a versão do j2se ??

Bravox

Cara esse conceito de Genericos é a partir do JAVA 5.0 entao mude seu JDK Compilance para 5.0 .

Se esta classe não está nem compilando pode ser a versão do j2se, os genérios são suportados a partir da versão 5.0 do j2se.
Flw,
Renan

So uma pergunta…qual erro/exceção que e gerado???

Então eu estou usando o j2se 6.0 !!

pode rolar um um sqlexception no qua vai ser tratado em um jsp !!

Bravox

acho q o q ele quis dizer eh: qual erro eh devolvido para vc que o impede de usar a classo como vc postou…
se vc estiver usando o eclipse, vale lembrar que ele soh aceita java5+ a partir da versao 3.1 e vc deve conferir se o projeto esta “setado” para compilar em java5…

Atá !!! está ocorrendo um erro de sintaxe !! e eu estou usando o eclipse 3.1 !!

Bravox

[quote=Bravox]Então eu estou usando o j2se 6.0 !!

pode rolar um um sqlexception no qua vai ser tratado em um jsp !!

Bravox[/quote]

Que IDE vc esta usando??
Veja q vc citou um “JSP” aqui, e (chutando) talvez vc esteja usando J2EE 1.4 e ae nao tem Genericos, no NetBeans mesmo eu usando o Java 6, quando a app é “WebApplication” ele pergunta se é pra manter a compatibilidade com o J2EE 1.4(a nao ser q eu esteja usando o J2EE 1.5 é claro)!!!

Deve ser isso então !! estou usando o eclipse 3.1 estou criando um projeto web com o jboss ide usando o j2ee 1.4 !! então quer dizer que o j2ee não suporta genericos ??

Bravox

Vc quer dizer o J2EE 1.4 não suporta genericos, pois até onde eu saiba o 5.0 suporta

O J2EE 1.3 e 1.4 pode ser usado com JDK 1.4 ou 5.0.
Depende do suporte de seu fornecedor.
O suporte a < generics > é coisa do JDK 5.0.

[quote]O J2EE 1.3 e 1.4 pode ser usado com JDK 1.4 ou 5.0.
Depende do suporte de seu fornecedor.
O suporte a < generics > é coisa do JDK 5.0.[/quote]

Então quer dizer que eu terei que trocar a versão do meu j2se para 1.5 ?

Bravox

por favor, va para a linha de comando e digite
java -version

depois, olhe para as preferencias do seu projeto e certifique-se que ele esta setado para compilar para java5…
e como o thingol jah disse, vc pode usar generics no j2ee 1.4

por favor, va para a linha de comando e digite java -version

Não entendi o seu “por favor” se vc ficou nervoso me desculpa !!! Mas acredito que vc não é obrigado a tirar a minha Duvida !!!

Bravox

???
eu nao fiquei nervoso nao…
eu soh falei para vc rodar java -version para saber qual a versao da sua jdk…